Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Edição 185 – Abril 2016
Governador entrega 850 veículos para a PM
Outras 1.500 viaturas serão entregues para 247 municípios até o fim do ano, visando à renovação da frota da corporação; Brumadinho foi uma das cidades contempladas

Com o objetivo de renovar a frota da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o governador Fernando Pimentel (PT) 375 viaturas à corporação, para atendimento à população da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Para renovação na frota da PMMG em 39 municípios da RMBH, um total de 850 viaturas, sendo 563 Station Wagon com cela, 243 caminhonetes cabine dupla, com carroceria adaptada com cela, 41 viaturas básicas descaracterizadas e três viaturas caminhonetes cabine dupla para as atividades de fiscalização de meio ambiente também foram entregues. Brumadinho foi uma das cidades contempladas pelo governador petista.
O governador ressaltou que as dificuldades econômicas não têm impedido o trabalho da administração estadual e que a entrega dos veículos é um exemplo disso. “Não é segredo para ninguém as dificuldades financeiras e orçamentárias que o Estado tem neste momento”, afirmou Pimentel.
O Projeto de Locação de Viaturas consiste na incorporação de 2.350 carros à frota da PMMG em 247 municípios do Estado. O investimento do Governo de Minas Gerais é de R$ 400 milhões e o contrato tem duração de cinco anos. Ao longo do ano, serão entregues as demais 1.500 viaturas para outros quatro grupos de municípios.
Segundo o governo, o objetivo é “cobrir o estado inteiro com veículos novos, bem equipados, para dar aos integrantes da nossa corporação qualidade do seu serviço”.

Valorização

“Os novos e modernos veículos vem ao encontro dos anseios da Polícia Militar e da própria comunidade. Uma polícia equipada, bem formada e cotidianamente treinada tem melhores condições de fazer face à criminalidade e atuar de forma efetiva e eficiente na prevenção. As viaturas serão empregadas no policiamento ostensivo em geral, focada nas ações preventivas e repressivas, conferindo mobilidade ao policial e rapidez no atendimento”, destacou comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário