Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Edição 185 – Abril 2016
Governo de Minas doa kits a agricultores familiares
Brumadinho será um dos beneficiados

Cidades que promovem feiras livres com a produção de agricultores familiares contam agora com auxílio do Governo Estadual. O Programa de Apoio às Feiras Livres vai fornecer o “kit-feira” para 320 municípios em quatro anos. No total, serão investidos R$ 3 milhões no período.
Brumadinho será um dos beneficiados. O kit para Brumadinho foi possível por causa de uma parceria entre o mandato coletivo do Vereador Reinaldo Fernandes (PT) e o deputado estadual Rogério Correia (também do PT). “Quando soubemos do kit, fizemos um contato com o deputado e solicitamos que ele indicasse nosso Município para ser contemplado pela administração do Governador Pimentel; depois procuramos a Secretaria de Agricultura de Brumadinho e oferecemos o kit”, explica Reinaldo do PT.
Na segunda-feira, 9 de maio, Reinaldo do PT reuniu-se com o Secretário Municipal de Agricultura, José Nem de Figueiredo Neto, o Zezé do Picolé; e Valéria Carneiro, responsável dentro da Secretária pela Agricultura Familiar e feirantes. “Foi uma reunião muito boa”, avaliou o Vereador.
“O Secretário agradeceu a indicação que fiz, disse que a Secretaria estava mesmo precisando de um Kit assim, com barracas, e se colocou à disposição para preparar rapidamente a documentação. Além disso, conversamos bastante sobre os trabalhos da Secretaria e até sobre o futuro do Município, a necessidade de se dar continuidade aos trabalhos da Secretaria junto aos agricultores e às famílias de baixa renda que são assistidas em parceria com a Ação Social”, completou Fernandes. 

Cada kit é composto por 10 barracas, 20 jalecos e 60 caixas plásticas. Também haverá a entrega de balanças de pesagem e lixeiras. A intenção do Estado é ampliar a venda dos agricultores familiares, contribuindo para a consolidação de assentamentos agrários e para o estímulo à plantação de produtos orgânicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário