Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 15 de junho de 2016


Edição 186 – Maio 2016
 5 de junho: Dia Internacional do Meio Ambiente

Inhotim inaugura Largo das Orquídeas durante a 12ª Semana do Meio Ambiente
Programação também inclui 2º Curso de Paisagismo e atividades gratuitas

A 12ª Semana do Meio Ambiente do Inhotim teve início no dia 3 de junho, estendendo-se até o dia 12. Este ano, a grande atração é a inauguração de um novo jardim temático no Instituto, desta vez dedicado às orquídeas da espécie Cattleya walkeriana. Sucesso de público na primeira edição, o  Curso de Paisagismo do Instituto com Raul Canovas e Juliano Borin está de volta e abriu a programação.
Atividades gratuitas também foram oferecidas aos visitantes. Para conhecer mais sobre o trabalho realizado nos jardins do Parque, uma visita temática relaciona biodiversidade e conservação. No Espaço Ciência, montado no Centro de Educação e Cultura Burle Marx, os mediadores do Inhotim conversam com o público sobre as características das orquídeas. Essas plantas poderão ser vistas também no Epifitário, localizado no Viveiro Educador, que ficou aberto à visitação especialmente no dia 9.

Para o diretor de Jardim Botânico do Inhotim, Lucas Sigefredo, a Semana do Meio Ambiente já é uma programação tradicional do Inhotim e reforça o papel do Instituto na preservação ambiental. “Por meio de nossas atividades educativas, incentivamos o público a ter um papel mais ativo no mundo. Além disso, alinhamos nossa agenda de conservação da natureza com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU manifestados pelos números 13 [Ação contra a mudança global do clima] e 15 [Vida terrestre]”, explica Sigefredo.
(foto: laura de las casas)

Inauguração oficial do Largo das Orquídeas

Novo espaço temático do Inhotim, possui cerca de 17 mil orquídeas da espécie Cattleya walkeriana, nativa de Minas Gerais, São Paulo e Goiás e típicas do Cerrado. Usada em ornamentação de jardins, a flor possui alto valor no mercado devido a características como cor e simetria.
As flores foram doadas ao Inhotim por meio de uma parceria firmada com a Orchid Brazil, empresa especializada em orquídeas raras e melhoradas geneticamente que é a fornecedora oficial de orquídeas do Inhotim.
A inauguração aconteceu no dia domingo, 5 de junho, Dia Internacional do Meio Ambiente.

As informações são da Assessoria de Imprensa de Inhotim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário