Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Edição 188 – Julho 2016 Rua Rio Manso, no Progresso II, tem obra finalizada Rua Açucena é patrolada

A Prefeitura de Brumadinho, através de sua Secretaria de Obras, solucionou o problema da Rua Rio Manso, no nº 170, no bairro Progresso II. A rua estava desmoronando, e corria o risco de se transformar num enorme buraco no lugar de uma via. Além disso, os moradores da casa sofriam com a situação: bastava chover para as águas e a lama entrarem casa adentro, já que a moradia fica logo abaixo da rua.
A Prefeitura precisava fazer um murro de arrimo para conter o desmoronamento, o que foi feito. “Fiquei feliz em saber que a Prefeitura agiu para resolver esse problema, sem muita demora”, disse o Vereador Reinaldo Fernandes (PT), que tinha encaminhado pedido de solução à Secretaria de Obras.
O bairro Progresso II, também chamado de Mutirão, conta com aproximadamente 200 moradias. É fruto de uma luta de 10 anos do Movimento dos Sem Casa de Brumadinho. O Movimento conquistou o loteamento e meio-lote foi distribuído para 200 pessoas de baixa renda.
“Tenho um carinho enorme pelo Progresso II, um bairro que conquistamos na luta, que vi nascer, e que foi se estabelecendo com muita luta do pessoal do Movimento dos Sem Casa de Brumadinho, conquistando rede de água, depois de energia, pavimentação, praça até chegar onde chegou”, diz, feliz, o vereador do PT.   
Rua Açucena, no bairro Bela Vista
A Rua Rio Manso, antes e depois da intervenção solicitada 
por Reinaldo Fernandes 

A Secretaria Municipal de Obras patrolou a Rua Açucena, no bairro Bela Vista. Agora, os veículos já podem trafegar por ela. “Tenho batalhado para que a rua fosse arrumada há mais de quatro anos. Agora falta a pavimentação”, disse o vereador Reinaldo Fernandes (PT), que encaminhara pedido à Secretaria. Segundo Fernandes, o Secretário de Obras e Serviços Urbanos de Brumadinho, Sr. Antônio Orlando Corazza, a rua seria cascalhada mas, segundo ele, “no momento a Secretaria não possui recursos orçamentários que destinem verbas para a realização da pavimentação dessa via”. 
A Rua Açucena, antes e depois da intervenção solicitada 
por Reinaldo Fernandes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário