Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Edição 191 – Outubro 2016 Editor do de fato recebe dois prêmios



Reinaldo Fernandes, Editor do jornal de fato pelo 19º ano, e autor do livro "Sob Suspeita" (Editora Poesias Escolhidas, 2015), acaba de ser premiado em dois concursos nacionais de literatura.
Fernandes foi um dos vencedores do 4º Prêmio São Francisco Xavier de Literatura, categoria "Contos", com o trabalho "Era Muito Para O Coração De Um Pobre Pai". O Concurso é realizado em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, SP. Foram 171 contos de vários estados brasileiros e três países (Alemanha, Japão e Portugal).
A cerimônia de entrega da premiação aconteceu em julho, em São José dos Campos - SP. Reinaldo não pôde participar porque, na mesma data, um de seus filhos participava da cerimônia de Primeira Eucaristia. O Editor recebeu sua premiação pelos Correios. Fernandes recebeu também 20 (vinte) exemplares de uma coletânea dos contos premiados no Concurso. Seu trabalho publicado às páginas 147 a 151, ao lado de grandes feras como o ator e diretor de novelas (Globo, Manchete), diretor de filmes nacionais e internacionais Mauro Russo; André Kondo, premiado várias vezes como no Prêmio Paulo Mendes Campos; Décio Zylberstajn, Professor Titular da USP; José Huguenin, autor de quatro livros; da apresentadora de TV e locutora de rádio Mary Merigo, dentre outros.

Editor é premiado também em concurso do Paraná

O Editor do jornal de fato foi premiado também no VII Concurso Literário "Cidade de Maringá" (PR). Ele foi um dos cinco vencedores do Concurso promovido pela Academia de Letras de Maringá (PR) e União Brasileira de Trovadores - Seção Maringá. Reinaldo foi premiado na categoria "Poema Livre", com o trabalho "Sequestrador Anônimo", publicado à página 49. "Sequestrador Anônimo" foi um dos 5 vencedores entre 267 poemas, de 120 autores diferentes, com o tema "Leitor". Recebeu o troféu Escritor Sebas Sundfeld.
“Com muito carinho e admiração enviamos os prêmios conquistados por seu enorme talento!”, escreveu Eliana Palma, coordenadora dos concurso da Academia de Letras de Maringá, em carta enviada ao Editor Reinaldo Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário