Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Edição 191 – Outubro 2016 Editorial



de fato: 19 anos de informação!

No dia 3 de outubro, ainda no calor das comemorações eleitorais, uma senhora dizia, no grupo do facebook “Agora é Transparência”, depois de fazer algumas acusações levianas e mentirosas ao veículo, que era preciso colocar o jornal de fato “no seu devido lugar”, em ameaça clara à equipe do jornal.
Ora, o jornal de fato está no seu devido lugar! Ou seja: entrou no seu 19º ano de circulação! Levando informação, esclarecendo os fatos, colocando os pingos nos “is”... e deixando os corruptos – e seus cúmplices - de cabelo em pé! Aliás, é o único jornal do município a durar tanto tempo, sem se vender. Sem ser comprado.
Sabemos que há pessoas que não gostariam de que o jornal existisse, que há pessoas que dariam um tiro – ou dois – no Editor ou em seus familiares, ou em sua casa, se pudessem fazer isso impunemente.
Mas o jornal está aí, odiado por uns poucos, amado por muitos, esperado em suas casas e comércios por todos, todos os meses: há 19 anos! E ninguém vai nos dizer quando existir, ou quando deixar de existir! Não nos vendemos! Não nos corrompemos! Não nos rendemos a ameaças de quem se acha muito poderosa, ou de puxa-sacos, capachos ou lambe-botas de plantão. Estamos aí: para o bem de muitos. E para o ódio de alguns!
No mesmo dia 3 de outubro, várias pessoas, chateadas com o resultado nas eleições, me diziam que queriam mudar de Brumadinho. “Ora, não faça isso! A cidade é tão sua quanto de quem venceu as eleições! E você não é bandido, não tem que sair correndo daqui! Já mandaram eu me mudar daqui também com minha família, mas eu só mudo se eu quiser, quando eu quiser e não quando quiserem. Faça o mesmo.”
É isso: a cidade é de todos, não é de alguns ou outros!  
Por fim, agradecemos a todos os anunciantes, e a todas e todos que nos ajudaram a chegar até aqui. E vamos torcer para que nossa redação ou a casa do Editor não seja alvo nem de pedras, nem de tiros hoje à noite! E nem nos próximos 19 anos! Até porque, se acontecer, já temos a primeira suspeita! Devidamente printada! E o segundo suspeito: devidamente printado!
Boa sorte ao prefeito eleito. Esperamos que as promessas de campanha sejam cumpridas.
Boa leitura a todas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário