Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Edição 191 – Outubro 2016 A PEC da Morte avança no Congresso Nacional



Mas sociedade reage: alunos ocupam 1016 escolas públicas, 51 universidades e 82 institutos federais

A PEC 241 (Proposta de Emenda Constitucional nº 241) avançou mais no Congresso Nacional. No dia 25 de outubro foi aprovada em segundo turno pelos deputados federais, com os votos de Toninho Pinheiro – PP - (2.828 votos recebidos de brumadinenses), Caio Nárcio – PSDB e filho do prisioneiro Nárcio Rodrigues (1.628 votos dos brumadinenses), Laudívio Carvalho – PMDB (641 votos recebidos de brumadinenses), Marcelo Álvaro Antônio PRP (624 votos recebidos de brumadinenses), Eros Biondini - PROS (426 votos recebidos de brumadinenses), Tenente Lúcio – PSB – (300 votos recebidos de brumadinenses), Marcelo Aro PHS (254 votos recebidos de brumadinenses), Lincoln Portela – PR (207 votos) e Saraiva Felipe – PMDB (50 votos).  
No entanto, o estrago que querem fazer ao Brasil não está sendo engolido pela população que tem algum nível de consciência. Alunos do Brasil inteiro estão ensinando a professores inconscientes como se luta: até o dia 25 eram 1016 escolas públicas, 51 universidades e 82 institutos federais ocupadas pela moçada que já entendeu o que partidos como o PSDB, PMDB, DEM, PP, PSB, PV, PRP, PTN, PT do B, PR, e outros querem fazer com o Brasil.
Movimentos sociais organizados no Povo Sem Medo também está na luta.

O que é a PEC 241  

A Proposta de Emenda Constitucional nº 241 (PEC 241) foi enviada à Câmara dos Deputados pelo governo de Michel Temer (PMDB/PSDB). Seu objetivo é congelar os gastos do Governo por 20 anos. Só os gastos com o povo, como Educação; Saúde; Programas Sociais como o Bolsa Família; Saneamento Básico de todos os outros gastos em serviços chamados de primários. Serão congelados também por 20 anos os salários, inclusive o aumento do salário mínimo que vinha crescendo desde o primeiro governo de Lula (PT).
No entanto, hoje o Brasil gasta em torno de 47% de toda sua riqueza para pagar dívidas a banqueiros e outros ricos: eles continuarão recebendo normalmente – por 20 anos – os juros exorbitantes que o governo lhe paga. Ou seja, a PEC 241 é contra o povo (especialmente os mais pobres, que mais precisam do governo) e a favor dos ricos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário