Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Edição 191 – Outubro 2016 Vereador busca verba para a Nova Ponte sobre o Rio Paraopeba



O Vereador Reinaldo Fernandes (PT) continua batalhando para que Brumadinho tenha uma Nova Ponte sobre o rio Paraopeba. O novo acesso é uma necessidade de mobilidade urbana do Município.
Reinaldo participa do Grupo Gestor do Orçamento Participativo do Governo de Minas Gerais e incluiu, nele, dotação para que a Nova Ponte seja feita.
Agora, ampliando as possibilidades e, principalmente, preocupado com a situação terrível proposta pelo Governo Federal indireto com relação à PEC 241, o vereador encaminhou pedido ao Deputado Federal Padre João (PT) para que seja feita uma emenda parlamentar no orçamento da União, que destine recursos para a construção da Nova Ponte.
Dessa forma, Reinaldo trabalha em duas frentes para alavancar este importante recurso para toda a população de Brumadinho. "Precisamos de um novo acesso à cidade. O trânsito central, mesmo após várias tentativas da administração atual, continua caótico e perigoso para o pedestre. Às quartas-feiras, quando o Inhotim oferece acesso gratuito, a situação piora. Essa nova ponte é essencial para todas e todos", declara o vereador petista. 
Segundo estimativas do Governo de Minas Gerais, serão necessários cerca de 30 milhões de reais para a construção do novo acesso com a ponte. "Pode ser feita uma parceria entre os governos, Inhotim e mineradoras da região, para que todos tenham participação e responsabilidade na obra, mas o ideal e o que nós buscamos é o recurso total para Brumadinho", completou o vereador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário