Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Edição 192 – Novembro 2016 Câmara homenageia inimigo dos brumadinenses

Laudívio Carvalho (PMDB): inimigo dos brumadinenes


Neste dia 1° de dezembro, a Câmara Municipal de Brumadinho prestou homenagem a dezenas de cidadãos. Havia muita gente ilustre, a grande maioria, com certeza. Mas havia, também, pelo menos um verdadeiro inimigo do povo de Brumadinho, o deputado federal Laudívio Carvalho. O sujeito foi eleito pelo PMDB, mas já mudou de partido e, até o fechamento dessa edição, estava no SD.
O deputado foi eleito com a ajuda dos brumadinenses. Carvalho recebeu 641 votos no município e vem traindo esses eleitores desde o início de seu mandato. Na Câmara Federal tem votado contra os interesses de seus eleitores e dos cidadãos de Brumadinho, de Minas e do Brasil. Abaixo, citamos alguns exemplos dessa traição cometida pelo deputado.

Prejuízo para os trabalhadores com terceirização

No mês em que se comemorou o Dia Mundial do Trabalhador, em 2015, os trabalhadores brasileiros enfrentaram o maior ataque, agressão e covardia contra eles, a aprovação do PL 4330, da terceirização, prejudicando 35 milhões de trabalhadores, colocando em risco a conquista dos direitos trabalhistas como 13º salário, férias remuneradas, piso salarial maior, plano de saúde, vale-alimentação, participação nos lucros etc. Estudiosos garantiram que o PL traria poucos benefícios aos que já são terceirizados. Laudívio Carvalho votou a favor, como votou a favor de diversas “pautas bombas” propostas pelo então ladrão e presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB).

Financiamento empresarial de campanhas

Depois, Laudívio Carvalho votou novamente contra a população do Município, ao aprovarem o financiamento empresarial de campanhas de candidatos. Todos sabem que esse era um dos maiores problemas das eleições no Brasil: empresários apóiam políticos que depois só legislam e agem em favor dos empresários que bancaram suas eleições, votando contra os trabalhadores. Laudívio Carvalho (PMDB) declarou que gastou R$ 319.003,40 em sua eleição. Desses, R$ 20 mil foram recebidos dos Supermercados BH.

Diminuição da Maioridade Penal

Outra votação de Carvalho foi contra a juventude de Brumadinho e do Brasil. O deputado votou também pela diminuição da Maioridade Penal de dezoito para dezesseis anos. Todos os estudiosos da questão da violência defendem que isso não ajuda em nada o combate à questão. Pelo contrário, pode piorar ainda mais, uma vez que o sistema carcerário brasileiro sequer suporta o que existe hoje.
Em uma de suas visitas a Brumadinho, Laudívio Carvalho foi mais longe. O deputado da rádio Itatiaia discursou contra as crianças. Carvalho é contra o auxílio para as crianças filhas de prisioneiros ou prisioneiras. O auxílio é um benefício da Previdência Social e só vale para os prisioneiros que tenham contribuído para a Previdência antes de serem presos. Apenas em torno de 9% dos presos conseguem fazer que com sua família, e não eles próprios, recebam o auxílio. Nesse caso, se tiverem filhos pequenos, de meses de idade, um ano, dois anos etc, as crianças serão amparadas porque o prisioneiro pagou por isso anteriormente. Não é favor, nem privilégio, receber benefícios é regra da Previdência Social para qualquer brasileiro. As criancinhas não são criminosas e não devem pagar pelo erro dos pais, obviamente. Laudívio Carvalho acha que os filhos devem pagar pelos erros dos pais.

Laudívio Carvalho a favor do Golpe de Estado

O deputado Laudívio Carvalho votou também a favor do Golpe de Estado contra a Presidenta Dilma Rousseff (PT). Assim, Carvalho atacou o direito à livre escolha dos brumadinenses.  Em Brumadinho, 8.369 pessoas votaram em Dilma. Enquanto jornais do mundo inteiro afirmaram categoricamente que Dilma Rousseff não tinha cometido nenhum crime, e o que acontecera fora um Golpe de Estado, Laudívio Carvalho e os amigos do prisioneiro Cunha (PMDB) continuam falando em impeachment.

Deputado dá mais um duro golpe nos brumadinenses: a PEC 241, chamada de “A PEC da Morte”  

O deputado Laudívio Carvalho não se cansa de votar contra a população de Brumadinho e do Brasil. Quer dizer, a população mais pobre, a classe média, enquanto defende os ricos, os banqueiros. A última cacetada dada na cabeça dos brumadinenses por Carvalho foi seu voto a favor da PEC 241, chamada pelos movimentos socais e sindicais de “A PEC da Morte”, “A PEC do Diabo”, “A PEC do Fim do Mundo”, dentre outras alcunhas. A PEC 241, agora 55 (número recebido no Senado) congela os gastos em Saúde, Saneamento Básico, Assistência Social, etc, e os investimentos em Educação, além de parar de aumentar o salário mínimo. Tudo, por vinte anos. Por outro lado, 47% da riqueza do Brasil continuarão sendo gastos para pagar dívida aos banqueiros e outros ricos.  
A homenagem ao deputado Laudívio Carvalho foi proposta pela vereadora Alessandra do Brumado, do PPS, partido que defendeu e votou no Golpe de Estado, na PEC e integra o governo golpista de Michel Temer (PMDB). Depois de tudo que fez contra o povo de Brumadinho, a Câmara Municipal vai dar-lhe o título de “Cidadão honorário de Brumadinho”. Deve ser “pelos serviços prestados”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário