Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Edição 192 – Novembro 2016 Poucas e boas



Fidel Castro morreu em Havana na noite de 25 de novembro de 2016, morreu às 22h29, aos 90 anos. Abaixo, alguns registros do que foi dito sobre a morte do líder cubano.

Ele é um exemplo de dignidade e soberania. Fidel e Cuba entram definitivamente para a História Grande. Junto com seu povo, exemplo de dignidade e soberania.
Cristina Kirchner, ex-presidente da Argentina

A morte de Fidel é motivo de luto e dor. Fidel foi uma das mais influentes expressões políticas do século 20 e visionário que acreditou na construção de uma sociedade fraterna e justa, sem fome nem exploração, numa América Latina unida e forte. Hasta siempre, Fidel!
Dilma Rousseff, Presidenta do Brasil

A morte de Fidel Castro é uma notícia triste. Ofereço orações por ele.
Papa Francisco

Lamento a morte de Fidel Castro Ruz, líder da Revolução Cubana e figura emblemática do século XX. Fidel Castro foi um amigo do México, promotor de uma relação bilateral baseada no respeito, diálogo e solidariedade.
Enrique Peña Nieto, presidente do México

Quero expressar nossa profunda dor. Realmente dói a partida do comandante, do gigante da história da humanidade. Minhas condolências e solidariedade para com o povo cubano e a todos os povos antiimperialistas do mundo. Fidel ensinou aos revolucionários a nunca se renderem e a levantar a voz aos que têm políticas de dominação, por meio da invasão aos povos do mundo.
Evo Morales, presidente da Bolívia

É um momento de perda de um amigo próximo e, ao mesmo tempo, uma figura que representa o último grande líder político do século XX, que conseguiu resgatar a dignidade da nação cubana. Seja contra ou a favor da revolução, o fato é que a pequena ilha do Caribe não passou despercebida pela opinião pública mundial. E Fidel sabia comandar esse processo como tão grande estadista".
Frei Betto, líder católico, frade dominicano, escritor e considerado um dos mais próximos ao líder cubano Fidel Castro,

O presidente Mandela tinha um relacionamento próximo do presidente Castro e sempre lembrou sua solidariedade ao movimento anti-apartheid.
Fundação Nelson Mandela, voltada à memória do ex-presidente da África do Sul
Morreu o "revolucionário mais admirável do século XX. No firmamento, deixou sua esteira de humanidade. Obrigado, Fidel, por seu imenso amor pela Colômbia. Que o Acordo de Paz de Havana seja nossa homenagem póstuma.
Luciano Marín Arango, chefe das Farc – Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia

Fidel Castro era o maior de todos os latino-americanos. Sinto a perda de um irmão mais velho, de um companheiro insubstituível, do qual jamais me esquecerei.
Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente do Brasil

Um homem dedicado à defesa de sua terra e de seu povo e da verdade e da justiça.
Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP)

Se foi um grande. Morreu Fidel. Viva Cuba! Viva América Latina.
Rafael Correa, presidente do Equador

Com profunda dor, recebemos a notícias do falecimento de um querido amigo e eterno companheiro, comandante Fidel Castro.
Sanchéz Cerén, presidente de El Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário