Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Férias 2017 - Dicas de viagem
Nossa dica de viagem par estas férias é a cidade de Aiuruoca, aqui mesmo em MG, a uns 350 quilômetros de Brumadinho, via BR 381, sentido SP.  Aiuruoca fica no sul de Minas e tem paisagem um pouco diferente da paisagem de nossa região, com grande presença, por exemplo, de araucárias.
Maior do que Brumadinho (650 km²), e com população de pouco mais de 6 mil habitantes espalhados pelo município, Aiuruoca vive de agropecuária e turismo. O forte da cidade são suas cachoeiras, 43 catalogadas. Acessíveis por veículos em estrada de chão, são cada uma mais bela do que a outra, com destaque para as cachoeiras dos Garcias e a Prainha (100 metros uma da outra), da Fada, do Fundo (hora em meia de caminhada depois do povoado de Matutu); Poço do Joaquim Bernardo (com uma bela cachoeira logo acima e com outro poço de areia muito bom para banho; e muita área para churrasco). No “Pocinho”, há 3 km da sede de Aiuruoca, – entrada a cinco reais – há mais estrutura, com bar, banheiros, sinuca e instrumentos de piscina, a cidade conta ainda com umas 20 pousadas, na sede e na área rural, agência lotérica da CEF, hospital, bares e restaurantes – embora esses com atendimento deficitário. 
E se você não puder ir em janeiro, aproveite os feriados de 2017, que serão muitos. Reserve antes sua pousada e bom proveito!  Abaixo uma galeria com algumas fotos de Aiuruoca.
Cachoeira logo acima do Poço do Joaquim Bernardo


Nota da redação: Fez uma viagem legal? Quer dá a dica aqui no de fato? Entre em contato com a gente: defatojornal@gmail.com e nos envie seu texto e algumas fotos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário