Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 11 de março de 2017

Edição 195 – Fevereiro 2017
Artista inaugura seu atelier em Brumadinho

A artista Rosa Maria Alves Pereira acaba de inaugurar seu novo Atelier em Brumadinho, à Rua Carlos Nogueira, 190, apto. 404, no bairro São Conrado. O evento aconteceu no dia 18 de fevereiro. Licenciada em Artes Visuais pela UFMG e Mestre em Ilustração científica pela Universidade de Évora (Portugal) a artista escolheu Brumadinho para viver e trabalhar.

Há mais de um ano morando em nossa cidade, Rosa Maria Alves Pereira já escreveu em Brumadinho um livro sobre Ilustração zoológica que foi lançado na UFMG em dezembro último.
Autora de outros títulos na área, foi professora de Ilustração Científica há mais de 10 anos na UFMG, onde trabalhou até se aposentar.
Segundo Alves Pereira, seu objetivo é “formar novos desenhistas para ilustrar as espécies de nossa região, bem como pretende convidar expoentes em outras áreas das Artes para ministrarem no Atelier os seus cursos, como a artista muralista Simone Anjos, de Santos (SP) e outros”.
No evento da inauguração aconteceu uma exposição e aula inaugural para os presentes.

Sobre o curso

O curso terá aulas em seu atelier nas quintas, sextas e aos sábados. As aulas serão sobre Desenho, Pintura e Tapeçaria, sendo essa última oferecida pela artesã Rosângela, que também expõe seus trabalhos na Feira de Artesanato em frente à Quadra de Esportes.
As técnicas de desenho apresentadas são ainda pouco conhecidas no Brasil, especialmente o "scrachtboard" que é feito em papel especial. E as de pintura (guache e aquarela) poderão ser aprendidas em alguns meses.
As aulas de desenho e pintura tiveram início no dia 18 e seguem até o final desse ano. O valor da mensalidade é de R$200,00, o que dá direito a 4 aulas de 3 horas cada. Haverá turmas pela manhã e à tarde.
Os alunos de outros municípios poderão se hospedar no Atelier através do airbnb: https://www.airbnb.com.br/rooms/349022
Para alunos de fora, o curso será intensivo com módulos semanais. E para os moradores de Brumadinho as aulas podem ser uma ou duas vezes na semana, de acordo com o interesse dos alunos, que terão acesso à biblioteca, desde que agendado previamente.
As vagas são limitadas e as aulas serão individualizadas. As inscrições podem ser feitas pelo email:

Nenhum comentário:

Postar um comentário