Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Edição 197 – Abril 2017
Deputado mineiros a favor do fim da CLT
Conheça os inimigos mineiros dos trabalhadores brasileiros, entre eles os votados em Brumadinho
O ponto mais nocivo da reforma trabalhista, aprovada pelos deputados federais Caio Narcio (PSDB), Luzia Ferreira (PPS) - apoiada pela Presidente da Câmara, Alessandra do Brumado – PPS -, Marcelo Aro (PHS), Saraiva Felipe (PMDB), Tenente Lúcio (PSB), Toninho Pinheiro (PP) e mais 290 colegas é o alcance do negociado sobre o legislado, que põe fim à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Agora, se for aprovada no Senado, o patrão pode obrigar o desempregado que o procurar a abrir mão de seus direitos na hora de assinar sua carteira.  Pode, por exemplo, exigir jornada diária de 12 horas com 15 minutos de almoço, como propõe o Presidente da FIESP – Federação dos Patrões de São Paulo. O patrão pode, também, exigir que ele não adoeça, que a gestante não tire licença-maternidade, que não haja hora de café, nem férias de 30 dias, e não precisa mais pagar o transporte e a multa de 40% do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Se o desempregado assinar na hora da contratação, não terá mais o 13º salário: tudo isso se chama “negociado sobre o legislado”. E esses são apenas alguns exemplos.

Veja os deputados mineiros que votaram a favor dessa monstruosidade que chamaram de “Reforma trabalhista” e seus votos em Brumadinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário