Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Edição 197 – Abril 2017
Deputados mais votados no Município votam contra Brumadinho
Eles votaram pelo fim da CLT

Entre os deputados federais mineiros que votaram pelo fim da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), estão 13 dos mais votados em Brumadinho. São eles os deputados federais Toninho Pinheiro (PP), Caio Narcio (PSDB), Luzia Ferreira (PPS), Tenente Lúcio (PSB), Marcelo Aro (PHS), Saraiva Felipe (PMDB), Franklin de Lima, Eduardo Barbosa (PSDB), Domingos Sávio (PMDB), Leonardo Quintão (PMDB), Rodrigo de Castro (PSDB), Mauro Lopes (PMDB), e delegado Edson Moreira (PR).    
Se a Reforma Trabalhista, ou seja, o fim da CLT, for aprovada também pelo Senado, prevalecerá “o negociado sobre o legislado”. Agora, com a ajuda importante de desses 13 deputados, o patrão pode obrigar o desempregado que o procurar a abrir mão de seus direitos na hora de assinar sua carteira. Pode, por exemplo, exigir jornada diária de 12 horas com 15 minutos de almoço, como propõe o Presidente da FIESP – Federação das Indústrias de São Paulo. O patrão poderá, também, com a ajuda importante de desses 13 deputados, exigir que o empregado não adoeça, que a gestante não tire licença-maternidade, que não haja hora de café, nem férias de 30 dias, e não precisa mais pagar o transporte e a multa de 40% sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço quando demitir o empregado. Se o desempregado, na hora da contratação – momento de desespero de qualquer trabalhador desempregado - assinar documento concordando, não terá mais o 13º salário: tudo isso se chama “negociado sobre o legislado”. Esses são apenas alguns exemplos com os quais contribuíram com eu voto os deputados mais votados em Brumadinho.
O deputado federal Toninho Pinheiro (PP) foi apoiado em Brumadinho pelo então Secretário de Saúde, Zé Paulo (ex-PSDB), pela maioria dos vereadores da época (Ninho, Xodó, Cuecão, Itamar Franco, Ró do Tejuco) e o governo municipal. Obteve 2.828.
Caio Narcio (PSDB) foi apoiado pelo prefeito Nenén da ASA (PV) e sua turma.
Luzia Ferreira (PPS) foi apoiada pela atual presidente da Câmara, Vereadora Alessandra do Brumado (PPS).
Tenente Lúcio (PSB) foi apoiado pelo ex-vereador Carlos Mendes, o Carlinhos do Brumado (PDT).

Veja abaixo a relação completa dos traidores do povo de Brumadinho, seus partidos e os votos que obtiveram aqui:


TONINHO PINHEIRO - PP
2.828
CAIO NARCIO - PSDB
1.628
LUZIA FERREIRA - PPS
526
TENENTE LUCIO DE ALMEIDA - PSB
300
MARCELO ARO - PHS
254
PASTOR FRANKLIN LIMA - PP
131
EDUARDO BARBOSA - PSDB
130
DOMINGOS SAVIO - PMDB
129
LEONARDO QUINTÃO - PMDB
95
RODRIGO DE CASTRO - PSDB
85
MAURO LOPES - PMDB
60
DELEGADO EDSON MOREIRA - PR
59
SARAIVA FELIPE - PMDB
50

Nenhum comentário:

Postar um comentário