Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Edição 197 – Abril 2017
Governo de Nenen da ASA (PV) prepara privatização da limpeza urbana
Servidores da prefeitura que trabalham na limpeza urbana podem ser demitidos

O Governo do prefeito Nenen da ASA (PV) prepara privatização da limpeza urbana. Para convencer a população, a prefeitura publicou matéria em jornal onde que alega ser grande o custo da limpeza. Como “quem não quer nada”, o jornal pergunta se não seria melhor que esses serviços sejam terceirizados. Em seguida o jornal defende que o que seriam as vantagens da terceirização. Terceirização do serviço significa a privatização de serviços essenciais e contínuos da Prefeitura.
Com a terceirização, abre-se o espaço para demitir servidores da Prefeitura que trabalham na limpeza urbana. 

Problemas

Tradicionalmente em Brumadinho, as contratações de empresas têm resultado em muitos problemas. Exemplo disso é o que seria o Hospital Municipal. A empresa Império foi contratada, recebeu mais de R$ 9 milhões e não existe nenhum hospital: apenas uma construção inadequada para ser hospital, se acabando no meio do mato. Outro exemplo é a construção do Posto do PSF e da Escola Infantil no bairro Planalto, também com a contratação da Império: depois de serem construídas no meio de um antigo brejo, a Prefeitura teve que desembolsar mais recursos para fazer as correções.

Ainda no Governo de 2004 a 2008, o superfaturamento envolvendo a empresa Tradição Brasil e mais quase 10 milhões de reais é outro exemplo.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário