Busque em todo o blog do Jornal de fato

Entre em contato conosco: defatojornal@gmail.com / 99209-9899

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Edição 199 – Junho 2017
Barrão questiona asfalto de Alberto Flores
O asfaltamento, feito recentemente, já começa a rachar


Há muito tempo a população, tanto rural quanto da área mais central do Município, clama por um novo asfaltamento da estrada que vai do trecho do trevo na entrada de Brumadinho até a localidade de Alberto Flores. O asfaltamento do trecho foi feito em uma das gestões do ex-prefeito Tunico da Bruma, já falecido. À época houve superfaturamento, o que resulta em consequência até hoje para a família do ex-prefeito. A família teve os bens bloqueados em 2016, e deverá devolver em torno de R$ 6.000.000,00 roubados dos cofres públicos.
Agora, o prefeito Nenen da ASA (PV) decidiu consertar alguns trechos da estrada. Os piores trechos foram refeitos. No entanto, a obra já é objeto de denúncia. O vereador Maximiliano Franklin Maciel Figueiredo, o Barrão (PP), denuncia que o asfalto novo de Alberto Flores já começa a rachar. “Ao fiscalizar as obras em execução da Prefeitura Municipal constatei, nesta segunda-feira (05/06), que o novo asfalto que liga a estrada de Alberto Flores à sede, começou a rachar”, escreveu em sua página no facebook o Vereador.
“O novo asfalto, ainda em fase de recuperação em outros trechos, traz-me preocupação se levada em consideração a grande rachadura encontrada na via e pela qualidade do serviço ofertado à população. Em conversa com alguns amigos Engenheiros Civis, sobre as possíveis hipóteses para o aparecimento destas fissuras, constatamos as prováveis suposições: Má realização da nova manta sobre o antigo asfalto; antigo asfalto com desnível e já mal feito, sem a devida correção; falta de análise da dimensão da manta asfáltica utilizada para o fluxo atual ou a má compactação do sub leito”, escreveu o Vereador.
Barrão protocolou, no dia 09/06, requerimento cobrando explicações da Prefeitura sobre a qualidade do material utilizado; o posicionamento da referência técnica da Secretaria de Obras, responsável pela fiscalização da execução da obra; e quais medidas serão tomadas para reparar o “erro”. Até o fechamento desta edição, segundo informou à reportagem do de fato o Vereador Barrão, “o requerimento aprovado pelo plenário e encaminhado ao Executivo” ainda não tinha sido respondido mas que ainda havia “tempo regimental para resposta.”
fotos: gabinete do vereador

Barrão informou que “durante uma diligência de fiscalização realizada no dia 19 deste mês, o dano pareceu-me ter sido corrigido. No dia 27, terça feira passada, novamente em diligência na mesma obra, observei que novas rachaduras foram encontradas em outros lugares, e percebi vários outros pontos recuperados”. O Vereador disse ainda que considera “absurdo este novo asfalto, ainda nem entregue a população, já se deteriorando."

Já o cidadão José Reginaldo Oliveira, ex-Secretário de Ação Social na gestão anterior,  escreveu, também no facebook, que ficou “abismado ao ver a qualidade do serviço, o asfalto está solto neste local”, disse, referido-se a um dos trechos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário