Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 26 de agosto de 2017

Edição 200 – Julho 2017
Dicas Para Viver Mais e Melhor
Não aceite o assédio moral. Processe! Denuncie!

Não aceite o assédio moral da sua diretora de escola, de seu gerente, chefe etc. Denuncie aos superiores desta (e) criminosa (o), denuncie aos jornais de Brumadinho, processe na Justiça.
Assédio moral é crime! É que se pode chamar de "violência perversa no cotidiano”. É a exposição das e trabalhadoras e trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras,  durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções. O assédio moral acontece especialmente em relações hierárquicas autoritárias, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e aéticas de uma diretora de escola, chefe, gerente, dirigida a uma professora, subordinado, trabalhador, desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho.
Caracteriza-se ainda pela degradação deliberada das condições de trabalho em que prevalecem atitudes e condutas negativas da diretora da escola ou chefes em relação às suas professoras ou subordinados, constituindo prejuízos emocionais para o trabalhador e a escola ou empresa.
A vítima escolhida passa a ser hostilizada, ridicularizada, inferiorizada, desacreditada diante dos colegas. A vítima escolhida passa a ser culpabilizada até por suas opções políticas, e até por seus problemas de saúde.
Trata-se de atitude desumana por parte da Diretora, supervisora de área, encarregado, secretário municipal de governo. E precisa ser combatida.
Se você, cara leitora, aceita o assédio moral, a criminosa vai aumentando a dose, até destruir você, levá-la à depressão e a outros problemas sérios d saúde, além de colocar o grupo da escola ou de outro lugar em que você trabalha contra você. Fique esperta! Fique esperto! Denuncie aos jornais! Denuncie aos superiores desta criminosa! Leve este criminoso à Justiça para que responda e aprenda que não pode usar sua posiçãozinha – temporária - de m... para maltratar e adoecer as pessoas.

É isso.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário