Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 24 de setembro de 2017

Edição 201 – Agosto 2017
Brumadinho fica sem a Guarda Municipal
Promessa de Nenen da ASA (PV) era de CONTRATAÇÃO IMEDIATA DE 80 MELHORES COLOCADOS NO CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL”, compra de “20 viaturas e 20 motocicletas para a Guarda Municipal” e instalação de 1.200 câmeras

O então candidato Nenen da ASA (PV) prometeu cuidar da Segurança Pública de Brumadinho. Veja o que ele prometeu ao povo de Brumadinho durante sua campanha:

“Vamos criar o programa chamado Brumadinho Olho Vivo; vamos monitorar e agir IMEDIATAMENTE sobre as ocorrências EM TODO O MUNICÍPIO em parceria com a GUARDA MUNICIPAL e as polícias civil e militar, tudo em 24 HORAS POR DIA. Serão 1200 CÂMERAS que eu quero colocar na cidade, central de monitoramento com ACIONAMENTO IMEDIATO DAS VIATURAS, 20 VIATURAS da GUARDA MUNICIPAL e 20 motocicletas PARA A GUARDA MUNICIPAL, rodando em TODOS os bairros e EM TODA A ZONA RURAL. CONTRATAÇÃO IMEDIATA DE 80 MELHORES COLOCADOS NO CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL que eu criei à época; PATRULHAMENTO INTENSIVO EM TODAS AS ESCOLAS; combate e prevenção às drogas; programa educacional nas escolas sobre segurança. E muito mais! 
Dessa forma vamos garantir que em pouco tempo Brumadinho tenha a MELHOR SEGURANÇA PÚBLICA DA REGIÃO. Então, gente, conto com o apoio, a confiança e o voto de cada um de vocês.
No dia 2 de outubro é 43, é Nenen da ASA e vice Leônidas Maciel! Um forte abraço e até a próxima. Tchau!”

Foto do vídeo em que Nenen da ASA faz suas promessas 


Prefeito cancela Concurso Público da Guarda Municipal

A atitude do Prefeito Nenen da ASA (PV) vai na direção contrária de tudo que ele prometeu ao povo de Brumadinho. Além de não ter feito nada do que foi prometido, o Prefeito Nenen da ASA (PV)  acaba de cancelar o Concurso Público da Guarda Municipal, que ele diz que ele mesmo criou, embora isso não seja verdade. Pelo contrário, ao deixar o governo em final de 2012, ele não sancionou vetou projeto de lei criado pela Câmara, vetando a criação da instituição.
No dia 14 de agosto de 2017, o Prefeito fez publicar no DOM (Edição nº 972), o DECRETO Nº 172, 2 DE AGOSTO DE 2017, que “dispõe sobre revogação do concurso público da Guarda Municipal – Edital nº 01/2014 - e dá outras providências”.
Os candidatos inscritos no Concurso podem “entrar em contato com a Secretaria Municipal de Administração para devolução da taxa de inscrição e das despesas comprovadas para retirada de documentos relacionados com o concurso”. “Os valores relativos aos requerimentos protocolados até o dia 31 de dezembro de 2017 serão ressarcidos até o dia 31 de janeiro de 2018. “ Segundo decreto do prefeito, “serão aceitos os requerimentos encaminhados via Aviso de Recebimento – AR - postados até às 23:59 horas do dia 31 de dezembro de 2017 para a Sede da Prefeitura Municipal de Brumadinho situada na Rua Maria Maia, nº 157 – Bairro Grajaú – Brumadinho (MG).”

A Câmara Municipal de Brumadinho, que gosta de fazer Audiências Públicas sobre o assunto, não se manifestou sobre o fim da Guarda Municipal.

Um comentário:

  1. É uma vergonha que esse prefeito tá fazendo com a população de Brumadinho. Ele sua organização c. Gasta 400 mil para realizar o concurso e nada. Mas tem aquele ditado. Aqui se faz, aqui se paga!

    ResponderExcluir