Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 24 de setembro de 2017

Edição 201 – Agosto 2017
Irmão do prefeito, Cid Barcelos (PSDB), assume Secretaria de Obras

Alcimar Barcelos, o Cid (PSDB) é o novo Secretário de Obras e Serviços Públicos. Cid Barcelos substitui Daniel Hilário de Lima Freitas, que está preso, acusado de ser “laranja” da empresa BK Transportes (Barcelos e Karam Transportes). Daniel de Freitas (P) foi exonerado em Decreto do dia 29 de agosto. Na mesma data, pelo Decreto nº 171, Alcimar Barcelos foi nomeado Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos.
Daniel de Freitas foi preso no dia 17 de julho e só foi exonerado no dia 29 de agosto, 44 dias depois. A Prefeitura não informou se o ex-secretário recebeu os salários de julho e agosto sem ter ido ao trabalho.

Promessa descumprida

Durante a campanha eleitoral, o então candidato a prefeito Nenen da ASA (PV) prometeu aos eleitores que não nomearia seus irmãos como secretários municipais. Muita gente acreditou. No entanto, assim que foi eleito nomeou sua irmã Sônia Barcelos para a Secretaria de Educação e, agora, Cid Barcelos para a Obras.

Operação Ptolomeu

Daniel de Freitas foi preso no dia 17 de julho em Brumadinho, na Operação Ptolomeu, conjunta da Polícia Civil e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Ao todo, 11 pessoas foram detidas e outras quatro conduzidas coercitivamente, entre ex-secretários e assessores da prefeitura de Esmeraldas, vereadores e familiares de parlamentares, e três empresários de Brumadinho.
Segundo a Polícia Civil de MG, os crimes envolvem o transporte escolar contratado pela Prefeitura de Esmeraldas, mas envolve também São Joaquim de Bicas, Brumadinho, Mateus Leme e Contagem. A Operação Ptolomeu combate fraudes em licitações, corrupção ativa e passiva e formação de organização criminosa.

Entre os presos estavam três empresários de Brumadinho, Emilson Custódio Melo Barcelos, irmão do Prefeito Nenen da ASA (PV) e suposto proprietário da BK Transportes; Ademir Vicente Cândido e seu irmão Jeci Cândido Antunes, suposto proprietário da GM, Materiais de Construção, que fica ali no Canto do Rio, na Rua República da Bolívia, 45. Também foi preso o empresário Joubert Karam Amorim Junior, o Juninho Karam, que seria um laranja do esquema. E o então Secretário Municipal de Obras, Daniel Hilário de Lima Freitas e Frederico Carvalho Ribeiro, o Fred, que também foi apontado pelo PCMG como laranja do esquema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário