Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Edição 204 – Novembro 2017
Governo Pimentel (PT) leva “Campos de Luz” à COHAB
Obra foi intermediada pela deputada estadual Marília Campos, também do PT

O Estado de Minas, governado pelo petista Fernando Pimentel atendeu ao pedido da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Eventos para execução da obra de iluminação do campo do bairro COHAB. O pedido foi feito pelo professor Arnaldo Rodrigues (PCdoB) à deputada estadual do PT, Marília Campos (256 votos em Brumadinho no último pleito), que articulou junto ao governo petista.
Em visita à Secretaria de Governo na Cidade Administrativa, o Secretário de Esportes, Roberto Cesar de Oliveira Azevedo, o Beto da Quadra, assinou o termo de adesão para conclusão da obra de iluminação do campo. A obra já era um desejo antigo dos moradores e após acerto de documentações está apta a receber o serviço.
A Cemig já fez vistoria e em breve realizará a instalação. Atualmente o campo é utilizado, durante o dia, pelo Projeto Cidadão do Futuro, que atende crianças e jovens na faixa de 7 a 17 anos. Com a iluminação o campo terá ampliação do horário de uso, permitindo a famosa “pelada” para os demais moradores, ampliação do Projeto Cidadão do Futuro e de forma inédita o Projeto de Futebol Americano Brumadinho-Templars.

Campos de Luz

O programa Campos de Luz, do Governo Petista de Minas Gerais, tem como objetivo a inclusão social, por meio da criação de alternativas para jovens e adolescentes em situação de risco. Fruto de convênio entre a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) e o Governo do Estado, o programa prevê iluminar campos de futebol amador e quadras poliesportivas. O investimento da CEMIG é estimado em R$ 15 milhões, recurso necessário para viabilizar a criação dos projetos, assim como a aquisição dos materiais e a execução das obras.

Já é o segundo campo de futebol de Brumadinho a receber o programa. O outro foi o “Canelão”, no bairro Planalto, ainda na Administração anterior de Brumadinho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário