Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Edição 204 – Novembro 2017
SAÚDE
Chá de folha de amora tem 22 vezes mais concentração de cálcio e pode substituir o leite de vaca

O chá de folha de amora é muito conhecido pelas tradições mais antigas para aliviar os sintomas da menopausa. Mas até então não se sabia que ele possuía tantos benefícios medicinais. Ele está sendo cada vez mais consumido porque a amoreira pode ser cultivada em todo o Brasil por se adaptar a qualquer tipo de solo.
Um estudo recente realizado pelo Ministério da Saúde do Japão identificou que ele oferece 22 vezes mais cálcio que o leite de origem animal, perfeito para quem tem intolerância à lactose ou aqueles que não consomem alimentos de origem animal e precisam repor o cálcio do corpo.

Além do cálcio, as folhas de amora podem oferecer muitos outros benefícios:


- Vitamina C: as folhas de amora oferecem alta carga de vitamina C, que oferece muito benefício para os ossos, dentes e vasos sanguíneos. Além de fortalecer a imunidade, tem efeitos terapêuticos para tratamento de aftas, amigdalite e faringite, bronquite, reduz queda de cabelo e retarde a calvície, catarro, diarreia. Além disso, o chá de folhas de amora é indicado para enxaquecas e dores de cabeça em geral, insônia, mudanças de libido e depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário