Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Edição 205 – Janeiro 2018
CURTAS
Taxistas reclamam de falta de condições de trabalho

Taxistas reclamam de falta de condições de trabalho. A reclamação diz respeito à cobertura que abrigava o telefone do ponto de táxi. Retirada pelos ventos, não foi trocada pela Prefeitura de Brumadinho. Agora, quando está chovendo e o telefone toca, os taxistas são obrigados a atenderem debaixo de chuva, se quiserem pegar aquela corrida. Segundo um dos trabalhadores, já faz em torno de 10 meses que está assim.
Outra reclamação dos taxistas diz respeito ao próprio ponto. O espaço é pequeno para a quantidade de veículos, o que os abriga a ficarem, por vezes, fora do ponto, o que causa problemas, inclusive com a fiscalização do trânsito.
Motoristas reclamam ainda do que chama de “taxis irregulares, transporte clandestino e carros emplacados com placa vermelha sem ser taxi”.

Projeto Mesa de Bar segue em sua 11ª edição
O Projeto Mesa de Bar segue em sua 11ª edição ainda nesse mês de fevereiro. Esta edição teve início em janeiro, no dia 7, no Lacerda’s Bar, no bairro do Carmo, e vai até o dia 6 de fevereiro, sendo realizado em vários bares espalhados pelo município. Durante o evento, o público pode apreciar um variado cardápio de comidas típicas da região, bebidas e repertório variado de músicas com os artistas locais.
Segundo a organização, “o projeto visa promover entretenimento, interação social entre as pessoas, além de lazer, divulgação dos estabelecimentos e a geração de renda para os proprietários dos bares do município”. O Mesa de Bar é apoiado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Eventos. O encerramento acontece no dia 10 de fevereiro, sábado, na Casa Piacenza, em Aranha.

Sambista Márcio Nagô participa do VII Concurso de Marchinhas Mestre Jonas
Brumadinho teve representante do VII Concurso de Marchinhas Mestre Jonas, promovido pela Cria Cultura, com apoio da Rádio Inconfidência. Nosso sambista Márcio Nagô disputou com a marchinha “Dança da Corrupção”. O público pode votar para escolher uma das 15 finalistas.

A etapa Seletiva aconteceu no dia 26, no Parque Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário