Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Edição 205 – Janeiro 2018
Luzes apagadas na cidade
Enquanto prefeito tem lâmpadas de LED

Morador reclama da falta de iluminação pública na cidade. Segundo um morador da Rua Pres. Vargas, no bairro do Jota, não adianta ligar para a prefeitura (empresa que deveria fazer a troca) que as lâmpadas não são trocadas. Nossa reportagem verificou que também em outras ruas de outros bairros da cidade há muitos postes sem lâmpadas.
Enquanto isso, fato curioso acontece na rua Lízio Pacífico Homem de Andrade, no bairro de Lourdes, onde mora o prefeito Nenen da ASA (PV). Nessa rua não há postes com lâmpadas apagadas. A curiosidade é outra: todos os postes têm lâmpadas “normais”, com iluminação de sódio e mercúrio; no entanto, o poste que serve à casa do prefeito tem lâmpada LED. Um luxo! 
Lâmpadas com iluminação de sódio e mercúrio apresentam vida útil bem menor do que a LED, a iluminação é mais amarelada e distorcida, enquanto com iluminação LED a área de iluminação é maior, mais limpa e transmite mais sensação de segurança devido a sua luz branca. Esse tipo de iluminação não emite gases, diferente da iluminação com mercúrio e sódio que produzem gases de CO² que prejudicam o meio ambiente e também liberam raios que prejudicam a pele.

A pergunta que fica é: será que, se a gente pedir, eles colocam lâmpadas de LED no poste da casa da gente também?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário