Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Edição 118-Outubro/2010
Editorial

“A verdade venceu a mentira!”

No último dia 31, a petista Dilma Vana Rousseff foi eleita a primeira mulher presidente do Brasil. Com a eleição da petista, de aproximadamente 200 países no mundo, ela é uma das 3 presidentas. Foram quase 56 milhões de votos de quem acredita que é preciso continuar o trabalho do Presidente Lula.
A manipulação da grande mídia já não é novidade para ninguém. A título de exemplo, o episódio da bolinha de papel em Serra e o que fez dele a rede Globo de Televisão. Mas a campanha de Dilma (PT), que esperava vencer no 1º turno, foi surpreendida, nas últimas semanas de setembro, por um outro tipo de ofensiva: uma forte campanha difamatória movida desde setores do PSDB, passando por setores da Igreja Católica, com uso inédito da internet. Escondidos atrás do anonimato permitido pela web, a rede mundial de computadores, internautas militantes ou simpatizantes da campanha de José Serra (PSDB) passaram semanas disparando mensagens mentirosas, caluniosas e difamatórias contra a candidata do PT. Se não fosse a reação a tempo da campanha de Dilma e de amplos setores que a apoiavam mas estavam mais ou menos acomodados, num esforço hercúleo para rebater as mentiras e estabelecer a verdade, teríamos hoje outro presidente.
Essa campanha deve ter servido como ensinamento para os petistas e seus aliados. Não se pode menosprezar as elites brasileiras e seus representantes, sejam os partidos, sejam setores sociais, sejam instituições religiosas ou não, de fazerem o diabo para derrotar os representantes do povo. Em nome do poder, as elites têm certeza de que tudo vale, mandando às favas a democracia que custou tanto a tantos, inclusive à própria Presidente eleita.
Ao final, prevaleceu o que o teólogo Leonardo Boff previu: “A verdade venceu a mentira!” E Dilma é a primeira mulher presidente do Brasil.

Um comentário:

  1. olá... sou o responsável pelo blog Garagem Social, no qual deixou um comentário... Posso ajudá-lo? entre no blog garagemsocial.blogspot.com e na aba direita há a alternativa para contato... Agradeço sua visita... seu blog é ótimo! Parabéns!

    ResponderExcluir