Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Edição 118-Outubro/2010
Instituto Inhotim sedia  Seminário Regional de Turismo de Base Comunitária

Nos dias 22 e 23 de outubro, o Instituto Inhotim promoveu o 2º Seminário Regional de Turismo de Base Comunitária. O objetivo do evento foi, segundo Inhotim, discutir o turismo de base comunitária e economia criativa, além de divulgar os resultados do projeto “Fortalecimento da rede de produção comunitária para o turismo em Brumadinho”, desenvolvido pela instituição desde 2009 em parceria com o Ministério do Turismo.
O seminário contou com palestras, relatos de experiências, mesas redondas e visita orientada pelo Inhotim. Os participantes também puderam apreciar a mostra de produtos artesanais e apresentações artísticas e culturais da região, como o Coral Inhotim Encanto infantil.
Todas as atividades desenvolvidas pelo Inhotim com a comunidade de Brumadinho são realizadas pela diretoria de Inclusão e Cidadania, criada em 2007 com o propósito de fortalecer e ampliar as redes sociais da região em que o Instituto está inserido. Os programas garantem a acessibilidade, a interação e a inclusão social da população aos conceitos e processos desenvolvidos pelo Inhotim, além de contribuírem para o desenvolvimento da região, através do fortalecimento da cultura e o desenvolvimento do turismo.
 As informações são da Assessoria de Imprensa do Instituto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário