Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Edição 177 – Agosto 2015
Brasil vence a WorldSkills 2015
Vitória dá ao País o titulo de “Melhor educação profissional do mundo” no momento
Na melhor participação do país na história da competição internacional de Educação Profissional, o Brasil sagrou-se campeão com 11 medalhas de ouro, 10 de prata e 6 de bronze. O País ainda contou com 18 Certificados de Excelência. Os números deram 99 pontos ao Brasil, que ficou à frente de países como Coreia do Sul, Taiwan. França e Alemanha. Das 27 medalhas, 25 tiveram a participação de estudantes do programa criado pelo Governo da Presidenta Dilma Rousseff (PT), o PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego -, incluídos os 11 jovens que ganharam medalha de ouro.
O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, afirmou que foi um momento de glória para o Brasil ser o primeiro país da América Latina a sediar a WorldSkills. “E desta vez já o Brasil conseguiu ser vitorioso de ponta a ponta”, comemorou. No dia 2/9 a presidenta Dilma recebeu a delegação brasileira que representou o Brasil na competição.

A WorldSkills é uma competição internacional da qual participam instituições de educação profissional de dezenas de países – desta vez foram 60 - com o objetivo de promover, por meio da troca de experiências, o aprimoramento técnico e tecnológico dos países participantes, bem como o desenvolvimento de metodologias de ensino compatíveis com as exigências de um mercado cada vez mais complexo e globalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário