Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Edição 102 – Julho/2009
Corporação Musical Santa Efigênia comemora 6º aniversário

Em concerto anual realizado no dia 18 de julho, na Quadra Municipal, a Corporação Musical Santa Efigênia comemorou seu 6º aniversário. Fundada a partir da liderança de Luiz Amaral, ex-músico da Banda São Sebastião, a Corporação Musical Santa Efigênia se apresentou sob a batuta do maestro e arranjador Gleison Queiroz. A Corporação é formada basicamente por músicos jovens e adolescentes, num belo trabalho desenvolvido pela entidade. “Foi um trabalho incrível!”, disse à reportagem do de fato Francisco Alves Filho, o Chiquinho, um dos fundadores da Corporação. Segundo Chiquinho, vários músicos tiveram apenas dois meses para aprender e ele tinha medo de não dar tudo certo no concerto. “Agor a gente está alegre, feliz, pois deu tudo certo”, completou ele. E deu certo mesmo. A apresentação empolgou o público presente que não parou de aplaudir e vibrou muito com músicas como “La Paloma”; “Pelos prados”; “Sozinho”, de Tim Maia; dentre outras. Uma delas levou o público ao delírio, e foi uma homenagem a Michael Jackson, falecido recentemente: “Ben”, uma das mais belas canções do “Rei do Pop”.
Já Luiz Amaral, vice-presidente da Corporação, falou das dificuldades da banda mas agradeceu o empenho dos músicos, aos pais das crianças e adolescentes e à população que, segundo ele, sempre apóia. Procurado por nossa reportagem, Amaral disse se sentir vitorioso com a realização do concerto de 6º aniversário, “graças aos amigos e amantes da cultura” em Brumadinho.
A última música apresentada pela Corporação Musical Santa Efigênia foi, como não poderia deixar de ser, o “Parabéns pra você”, no que foi acompanhada animadamente pelos presentes.
O concerto teve o apoio da Prefeitura Municipal de Brumadinho, através de sua Secretaria de Turismo e Cultura e do Bar do Marco Aurélio, que se localiza no bairro Santa Efigênia.

Big Band Capela Nova Jazz Orquestra

Quem foi à quadra ainda ganhou outro presente de aniversário: a apresentação da Big Band Capela Nova Jazz Orquestra, de Betim, mas que tinha em sua formação vários músicos de Brumadinho, como o maestro Gleison Queiroz.
“Coisa de profissional! Aí não tem ninguém a passeio, é coisa de profissional”, disse empolgadamente Cristiano Geraldo de Sales, o Cris, lá “pelas metade” da apresentação da Big Band, traduzindo muito bem a qualidade da banda. ”Se eles tocassem todos os sábado em Betim, eu iria todo sábado ouvir”, completou Cristiano para, em seguida, lamentar a falta de patrocínio. A Big Band Capela Nova Jazz Orquestra fazia sua última apresentação e ia se dissolver porque não encontrava quem a patrocinasse, algo realmente lamentável.
E a banda encantou a todos, fosse no seu conjunto, fosse quando das apresentações solo de alguns de seus membros. Não faltou, no final da apresentação, o pedido, prontamente atendido, de “mais uma”, “mais uma” do público. Quando terminou seu show, recebeu das mãos da anfitriã Corporação Musical Santa Efigênia flores de presente, num gesto de carinho de quem está no mesmo barco e tem, por muitas e muitas vezes, remar contra a corrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário