Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 10 de outubro de 2009

Edição 106 – Setembro/2009
Brumadinho Gourmet – 2009 tem boa aceitação do público

Aconteceu, do dia 25 a 27 de setembro, o Brumadinho Gourmet, na localidade de Casa Branca, a uns 17 quilômetros da sede. Empresários, gourmets, cozinheiros, produtores, artesões e artistas de Brumadinho movimentaram a região. O evento aconteceu em parceria com o SENAC/MG e contou com o envolvimento da comunidade local. Entre os artistas que participaram estiveram Wanderley do Prado, o Deley da Viola, e das Bandas de Santa Efigênia e São Sebastião.
Trata-se, segundo Cristiane Vieira, Chefe do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, de um evento cujo objetivo é impulsionar Brumadinho no cenário turístico e de gastronomia, através da promoção de suas riquezas e da valorização de seus talentos. Para a divulgação, a Prefeitura investiu em vários meios, como out-doors e até propaganda na Rádio Inconfidência FM.

Local

As atividades aconteceram no largo da Igreja de Casa Branca e na praça, onde os visitantes puderam se deliciar nas tendas dos restaurantes participantes ao som de músicos, apresentações culturais e folclóricas e curtir as barracas de produtos artesanais.
Atividades gastronômicas e culturais aconteceram durante os jantares e festins que foram promovidos pelos restaurantes e pousadas de Casa Branca.
A intenção é que o “Brumadinho Gourmet” passe a compor um Calendário Turístico do município, trazendo turistas e gerando emprego e renda para a cidade. O de fato conversou com várias pessoas que estiveram no Brumadinho Gourmet. Apesar de algumas críticas, como o fato de pratos serem servidos em marmitex, a aceitação do público foi boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário