Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 10 de junho de 2012


10 de junho de 2012

Editor do jornal de fato e sua família atacados com tiros

Nesta madrugada eu e minha família fomos surpreendidos por um tiro. Um tiro de revólver na janela do meu quarto, que atravessou o vidro e quebrou um lustre, um momentinho depois de minha esposa ter aberto a cortina e ter visto uma camioneta sair da rua debaixo de nosso quarto, mesma camioneta vista por uma vizinha. Esse tiro foi disparado contra nós por volta de 0 H e 20 minutos.

Na mesma noite, 2 horas antes, pessoas (pareceu-nos duas ou mais) entraram em nosso lote e atiraram 3 enormes pedras (em torno de 2 quilos cada) num dos telhados de nossa casa, e um torrão de terra em um dos corredores.  Chamamos a Polícia Militar e registramos a ocorrência. Daí a duas horas, recebemos o tiro que poderia ter acertado minha esposa. Ou meus dois filhos, um de 6 anos de idade e uma de 14.

Por volta do dia 16 de maio, 25 dias atrás, alguém já havia atirado na mesma janela, de madrugada.
Nesta madrugada tivemos que dormir fora de casa: os bandidos voltaram depois do primeiro tiro e depois das pedras da mesma noite: poderiam voltar novamente.

Antes, recebemos ameaça de morte na campanha eleitoral de 2008; no dia 14 de julho de 2011, o ameaçado foi o trabalhador que estava distribuindo o jornal de fato.

Eu e minha família tememos pelo pior: que o bandido ou bandidos saiam do campo da ameaça e partam para as vias de fato, atentando contra nossas vidas. Se é que essa não foi a intenção nos dias 16 e nesta madrugada ao disparar os tiros contra nós.

Reinaldo Fernandes
Editor do jornal de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário