Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

 

RESULTADO

O VII Concurso Internacional de Poesias, Contos ou Crônicas  “Nídia Maria de Jesus”, do jornal de fato – Brumadinho – MG recebeu 317 trabalhos, dos quais 56% foram na modalidade  poesia. Infelizmente, a organização do Concurso desclassificou dezenas e dezenas de trabalhos que não respeitaram o Regulamento.

Os trabalhos vieram de 23 estados brasileiros e de 10 países, além do Brasil: Portugal, Moçambique, Itália, França, Espanha, Angola, Estados Unidos, Holanda, Alemanha e Japão. Portugal liderou a participação internacional com 9 trabalhos. Juntos, os países estrangeiros enviaram 25 trabalhos! De Brumadinho, das duas categorias, apenas um trabalho, que não atendia ao Regulamento.

Enfim, chegamos ao RESULTADO! São apenas 28 vencedores. Mas foi uma trabalheira ´para escolher: o Brasil – e o mundo - está cheio de bons escritores! Há muitos trabalhos belíssimos! Aí, que teve muito trabalho foi a Comissão Julgadora.  O mais importante é dizer que, os trabalhos vencedores de cada categoria são, sim, Os Melhores! Mas os melhores para a Comissão  Julgadora. Isso quer dizer que TODAS e TODOS devem continuar escrevendo, disputando concursos e enchendo nossas vidas de beleza! Não ter ficado entre os 5 ou os 10 melhores significa, apenas, que os outros textos tocaram mais profundamente nossos jurados. Para todos que participaram, temos duas palavras: “OBRIGADO”. E “PARABÉNS!”   

Confira o RESULTADO:






14 comentários:

  1. Muito feliz por ver meu texto entre os escolhidos! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito sensível seu conto, Jenny! Me arrancou lagrimas ali no finalzinho!

      Excluir
  2. Parabéns, Jenny. Seu texto é lindo! bem escrito, emocionante, cheguei a chorar ali no finalzinho quando ela lembra o pai. Continue escrevendo e nos encantando! parabéns!

    ResponderExcluir
  3. ALESSANDRA (Colégio Objetivo Penha)30 de dezembro de 2023 às 16:43

    Fiquei extremamente feliz e orgulhosa dos 7 alunos o Colégio Objetivo Penha vencedores nas duas categorias até 18 anos. Obrigada pela oportunidade de participação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, você está de parabéns! Nosso país precisa de professora como você, que desenvolve um trabalho para incentivar seus alunos a escreverem! Parabéns MESMO!!!

      Excluir
  4. Parabéns, jornal de fato, pela realização do VII Concurso Internacional de Poesias, Contos ou Crônicas “Nídia Maria de Jesus”.

    Muito feliz por ter uma crônica escrita por mim selecionada entre os 10 melhores texto da categoria prosa.

    Solicito, por gentileza, o envio do certificado de premiação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu texto, muito criativo! E muito atual! Parabéns!

      Excluir
  5. Parabéns a todos os participantes. Parabéns ao Jornal de Fato. Sei que há muita gente boa mostrando seu talento e, por isso mesmo, deve ter dado um trabalho e tanto selecionar os melhores. Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu mesmo! A Comissão Julgadora, muita vezes tem que le de novo, e escolher estes ou aqueles. Fico feliz de saber que no nosso País tem tanta gente que escreve bem!

      Excluir
  6. Não sei o que arrumei na conferência do resultado, em dezembro, que não me vi entre os ganhadores. Maior alegria receber o certificado, hoje. Voltei aqui e "me achei". Foi meu primeiro concurso e essa colocação me incentiva muito. Obrigada e parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, querida! Neste ano tem mais concurso! Seu conto é lindo!

    Abraços,

    Reinaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que haverá mais concursos. Por favor divulguem pelos nossos e-mails. Eu não conhecia o jornal. Soube por indicação de amigos.

      Excluir
  8. Não vejo resultados para categoria Internacional

    ResponderExcluir