Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Edição nº 96 – Jan/2009
Editorial
Os desafios do nosso prefeito

Nesta edição trazemos para o leitor informações e reflexões acerca dos desafios que o novo prefeito deverá enfrentar em seu mandato. (...) Agora, é hora do eleito colocar em prática os propostas que o elegeram. São vários os desafios.
Um dos desafios é cumprir a promessa de não demitir ninguém da prefeitura, compromisso assumido em campanha. O outro, é o de aumentar o salário dos servidores, assim como aumentar o valor do tíquete de alimentação. (...) Construção do Hospital com CTI 24 horas e maternidade, volta do carnaval de rua, criação de Policlínica 24 horas com UTI móvel na zona rural, construção do prédio da prefeitura, respeito ao Plano Diretor, Criação de cursos públicos profissionalizantes e manter uma boa relação com a imprensa local são outros desafios que Nenen da ASA terá em seu mandato à frente de uma prefeitura de mais de 100 milhões de reais de orçamento por ano. Mas os desafios não param aí: fim do IPTU, fim da taxa de esgoto, de 40% sobre o gasto com água, cobrada pelo COPASA.
A cobrança de 40% de taxa de esgoto foi um dos pontos centrais da campanha eleitoral de 2009. A população reclamava do prefeito Tunico da Bruma e dos vereadores que aprovaram a lei que instituiu a taxa. O candidato Nenen da ASA (...) assumiu o compromisso e o registrou no Cartório de Registro de Títulos e Documentos, sob o número 2685, do Livro C-4, Títulos e Documentos. A taxa foi um transtorno porque elevou em muito o valor da água paga pelos brumadinenses. Para as pessoas de baixa renda resultou em um rombo no orçamento.
Agora é torcer para que o prefeito Nenen da ASA consiga vencer todos esses desafios. Nós, da Equipe do jornal de fato, desejamos boa sorte a ele e à sua equipe. E que ele consiga realizar seu lema de campanha, “fazer de Brumadinho, o melhor lugar pra se viver!“
Postado pelo Editor – Reinaldo Fernandes
Leia a íntegra na ed. 96

Nenhum comentário:

Postar um comentário