Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 13 de setembro de 2009

Edição 105 – agosto/2009
Curtas
Casa de Acolhimento recebe 56 mil reais

O prefeito municipal solicitou à Câmara, através do projeto de lei 42/2009, autorização para “conceder subvenção social à Casa de Acolhimento da Criança e do Adolescente Luz da Eternidade, mediante convênio, com o objetivo de viabilizar o desenvolvimento do Projeto "Admirável Mundo Novo". Trata-se de repasse de R$ 56.000,00 (cinqüenta e seis mil reais), nos termos da Lei de Parcerias, que permite o Poder Público fazer convênios com instituições da sociedade civil que promovem serviços de assistência social. Segundo o site da Câmara (acessado no dia 29/8, às 17:19H), o projeto está em tramitação.

Canto do Rio volta às atividades

O gramado do Canto do Rio F. C. ainda não se recuperou da última enchente. Mas, mesmo assim, há cerca de dois meses, j á acontecem partidas. No último dia 29, o Benfica F. C. – time formado por pessoas ligadas à família do Sr.Ludovico, o Batatinha, e ao Canto do Rio -, vestindo a camisa vermelha, azul e branco, disputava uma partida com o Residencial E. C., time do Residencial Bela Vista. Longe dos gramados há uns dois anos, o Benfica voltava, ainda que para um gramado não muito completo.
Segundo Ludovico Dias, o Doca, o time está jogando mesmo no sacrifício, com o gramado naquele estado e ainda sem vestiário. Doca informou ainda que categorias de base voltaram a treinar no campo recentemente. Perguntado sobre a recuperação da grama, Doca disse que “o pessoal está com medo de investir e perder o trabalho e dinheiro”. O temor se dá pelo fato de o verão já estar se aproximando e uma nova enchente poder acontecer.
Além do gramado, o Canto do Rio precisa de outras obras. Uma delas é a reconstrução de parte dos muros, obra em que a agremiação está contando com a ajuda da Prefeitura de Brumadinho.

“Carga e descarga” na Pres. Vargas

Lojistas da rua Presidente Vargas reclamam da sinalização feita pelo órgão de trânsito de Brumadinho, o SETRANSB. No quarteirão entre a rua Hematita e o Posto Morais, o SETRANSB colocou placas de “carga e descarga” em apenas um dos lados. O problema é que há lojas de móveis dos dois lados da rua, o que vem causando transtornos para parte dos lojistas. Como há estacionamento por tempo ilimitado em um dos lados, há motoristas deixando o veículo ali o dia inteirinho. Quando chega um caminhão para descarregar móveis, o transtorno é certo. Dependendo do tamanho do móvel, fica impossível passar no minúsculo espaço entre um veículo estacionado e outro.
Fica aqui a alerta para que o SETRANSB reveja a situação. Afinal, se o trânsito é para organizar a cidade para todos, não pode ficar prejudicando as pessoas.

Lugar de lixo é na lixeira

Uma leitora nos sugeriu que o jornal lembrasse aos demais leitores que não é educado atirar lixo em qualquer lugar por aí. Ela nos sugeriu que déssemos uma olhada ali debaixo da passarela que liga a Rua Quintino Bocaiuva ao bairro São Conrado. E lá se foi nossa reportagem verificar: as margens da linha de trem de ferro, e o barranco estão com muito lixo. Fica aqui o nosso alerta: leitores, nossas cidade tem coleta de lixo regular; portanto, vamos ser educados e não jogar lixo nem ali e nem em outro lugar que não seja a lixeira. Assim a gente ajuda a construir uma cidade melhor para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário