Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 13 de setembro de 2009


Edição 105 – agosto/2009
Editorial
de fato, Ano 12

Muito obrigado, anunciantes, os atuais e todos aqueles que já passaram por nossas páginas. É assim que gostaríamos de iniciar esse editorial que abre a 105ª edição do jornal de fato. Contando duas edições especiais – a inicial, de nº 0 e a 12 de janeiro de 1999 – são 105 edições (isso explica o nº 105 em nosso cabeçalho, adequando-o à real quantidade de edições). Anunciando, vocês contribuíram com a cidade, possibilitaram-nos levar prestação de serviços, informações, cultura e entretenimento aos brumadinenses. Seu anúncio em nossas páginas significou, também, economia em gastos com propaganda, uma vez que temos – e sempre tivemos – os melhores preços: vocês divulgaram seus produtos, e, com certeza, tiveram melhores resultados.
Agradecemos também aos nossos leitores, razão primeira da existência deste jornal. Estamos entrando no 12º ano de circulação. E, cá entre nós, para se manter “vivo” por onze anos, não deve ser por acaso.
Nesses onze anos, temos procurado contribuir para uma cidade melhor para todos: para os adultos, para os jovens, para nossas crianças, nossos pais e nossos filhos. “Informação é poder”, diz o velho ditado. E é isso que temos procurado levar à população de Brumadinho. Em especial aquelas informações que não circulam na grande imprensa e, por vezes, nem em outros veículos da própria cidade. É verdade que alguns não gostam, mas fazer jornal é isso: agradar a muitos e desagradar a alguns. Gostaríamos de agradar a todos, porém sabemos ser isso impossível. Nesse caso, nos consolamos lembrando-nos de Luther King, Nelson Mandela, João Pedro Stédile, Einstein, Madre Teresa de Calcutá, o Presidente Lula, Fidel e Che Guevara, e até Jesus Cristo: nenhum deles conseguiu agradar a todo mundo.
Nesses onze anos, tivemos também a honra de ser o primeiro jornal a promover concursos de poesias (estamos em nosso 4º concurso), concursos de fotografias (3 concursos), a ser o primeiro jornal a colocar uma página de internet no ar (jornaldefato.blogspot.com). Temos, ainda, procurado divulgar de forma especial os importantes movimentos culturais da cidade.
É com essa bagagem, com esses onze anos de experiência, com esse serviço prestado à comunidade, que comemoramos nossa entrada no 12º ano.
Não resta dúvida alguma da importância dos jornais impressos de nossa cidade, seja o de fato e os outros, cada um, ao seu modo, dando sua contribuição. Assim, estamos todos de parabéns. E que possamos continuar. Com dificuldades, enfrentando desafios, mas com a certeza da importância de nossa existência para nossa querida Brumadinho. Que venha o 13º ano!


Nenhum comentário:

Postar um comentário