Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 13 de setembro de 2009

Edição 105 – agosto/2009
Prefeitura divulga seu 1º “Informativo”

A Administração Nenem da ASA (PV) divulgou seu primeiro informativo em agosto. O “Brumadinho – Informação para todos”, nº 1, tratou das atividades da Prefeitura nos últimos sete meses e meio. Sobre a “Estação do Conhecimento”, o veículo informou que “A Prefeitura junto à Fundação vale darão início, até o dia 30 de agosto, a construção“ da obra etc. A Administração se esqueceu de informar aos leitores que a empresa Vale doou R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) ao Município para a construção da Estação.

Queda na arrecadação

O Informativo comunica também que “Brumadinho é hoje totalmente dependente de recursos provenientes das mineradoras e por isto é uma das cidades que mais sofrem com a redução da receita”. A informação não é verdadeira. A maior parte da arrecadação de Brumadinho é de repasses dos governos federal e estadual, com receitas como da Saúde, da Educação, Fundo de Participação dos Municípios etc. outra informação que não é verdadeira é a de que Brumadinho “é uma das cidades que mais sofrem com a redução da receita”. De acordo com estudo feito pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais sobre os municípios mineradores e a crise, de todas as cidades mineradoras de MG, Brumadinho foi a que menos perdeu receita, e Itabira a que mais perdeu. O prefeito Nenem da ASA (PV) tinha divulgado em maio que Brumadinho perdera 45% em sua receita, o que também não é verdadeiro. Em maio o Município tinha perdido apenas 16% de um orçamento de em torno de 100 milhões de reais.

Aumento de salário acima da inflação para servidores

O boletim da Prefeitura informou também que “depois de muitos cálculos e ajustes no orçamento, a equipe do governo definiu que a solução mais aceitável seria um reajuste que representasse um ganho real acima da inflação e que atendesse a um número maior de servidores”. Segundo a Prefeitura, “o valor concedido chega, em alguns acasos, perto da casa dos 10% e atinge mais de 70% dos funcionários municipais”. Essa informação do “Informativo” também não é verdadeira. Não houve aumento de salário para os servidores. Não houve nem reposição das perdas salariais. O salário continuou exatamente do mesmo valor, como se pode verificar em qualquer contracheque de qualquer funcionário da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário