Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012


Edição 133-Janeiro/2012
Enchente
A importância dos barqueiros

A enchente passou, mas ainda é assunto em Brumadinho. Nelson de Oliveira Gonçalves, o Nelson Calango, por exemplo, foi peça importante na ajuda às pessoas. Proprietário de um barco, Nelson ajudou várias pessoas, mas reclama de que não foi lembrado nos outros jornais da cidade. “Eles só falam nos jipeiros, nos voluntários das empresas, mas se esquecem dos barqueiros, que estavam nas áreas de maior risco, esses não foram lembrados”, lembra Nelson.
Por causa de suas ações durante a enchente, Nelson acabou danificando o motor de seu barco, quando foi tentar salvar um colega barqueiro, o Alex do Lino (que foi mostrado em cadeia nacional da Rede Globo), que ficara preso quando seu barco teve um problema e parou de funcionar ao bater em uma árvore e ser praticamente destruído. Alex ficou por quase uma hora esperando socorro. O socorro não veio dos bombeiros, conforme publicado por um jornal da cidade, mas por Nelson Calango. “Os bombeiros só chegaram quando estava tudo terminado”, declarou Nelson.
O barqueiro agradece ao empresário Tunico Brandão, que, segundo Nelson, foi quem pagou o conserto do motor de seu barco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário