Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 8 de dezembro de 2013


Edição 156 – Novembro/2013
Projeto Fred e Vale formam alunos em Brumadinho e Sarzedo

Projeto Fred e Vale certificaram no final de novembro 34 formandos do curso de tapeçaria realizado nos últimos quatro meses em Brumadinho e Sarzedo. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na Mina do Feijão da Vale, com a presença de representantes da empresa e do Projeto.
A formatura dos alunos de Brumadinho e Sarzedo integra as atividades de conclusão do ciclo do Projeto Fred, no ano de 2013. A iniciativa, que busca incentivar o desenvolvimento socioeconômico local por meio da produção de tapetes artesanais, está formando cerca de 250 alunos de 14 oficinas em cidades mineiras, por meio do patrocínio da Vale.
Exposições foram realizadas nos municípios participantes para apresentar à comunidade os produtos confeccionados no curso. Como enceramento do ano, foi realizada também a 12ª Mostra no Palácio das Artes e no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
Os cursos aconteceram de junho a novembro deste ano. Além dos municípios de Brumadinho e Sarzedo, o Projeto Fred também levou suas oficinas de tapeçaria para as cidades de Barbacena, Itabira, Itabirito, Nova Lima, Congonhas, Rio Acima, Rio Piracicaba, Belo Vale, e os distritos de Santa Rita Durão, em Mariana, e Antônio Pereira, em Ouro Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário