Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 20 de março de 2016

Edição 183 – Fevereiro 2016
Desrespeito no PSF Planalto

A redação do jornal de fato foi procurada para receber uma denúncia contra o médico “Dr. Lincon”, que atenderia no PSF – Programa Saúde da Família - do Planalto, que atende à população do bairro e outros bairros próximos. A denúncia foi apresentada pela usuária Geralda Rosa de Jesus, a Rosilene, no final do ano passado. 
Segundo Rosilene, ela teria procurado atendimento medico por estar me sentindo mal e foi mal atendida pelo médico “Dr. Lincon”. Depois de ter ido cedo e de esperar por horas, conta Rosilene, quando já se encontrava dentro do consultório, o médico se recusara a lhe atender, alegando “que a consulta não era demanda e que tinha de ser agendada”. Além disso, ele também teria sido mal educado com a atendente do acolhimento que encaminhara a consulta para ele.
“Fiquei indignada com o modo que fui tratada por ele, por isso resolvi denunciar a conduta dele aos órgãos competentes. Ambos agiram errado, ela me fazendo esperar e me encaminhando para o atendimento, e ele não me dando oportunidade de explicar a necessidade que eu tinha da consulta.  Acho um absurdo que erros como esse sejam cometidos, quando se trata de atendimento médico. Ninguém vai procurar um médico sem necessidade”, diz Rosilene.
Ela completa dizendo que fez “questão de registrar o fato ocorrido, para que erros como esses não aconteçam com mais ninguém. Os profissionais do Sistema Único de Saúde não devem tratar nenhum paciente com tanto descaso, já que somos nos que pagamos o salário deles, com nossos impostos”, termina ela.

Outro lado


No dia 5 de fevereiro, o jornal de fato entrou em contato com Noemy de Oliveira, Coordenadora do PSF em Brumadinho. O jornal tentou ouvir a Coordenadora para dar oportunidade ao médico de se defender, explicar o que aconteceu. O jornal deixou um ofício para Coordenadora Noemy de Oliveira com as reclamações da Sra. Rosilene. No entanto, até o fechamento desta edição nenhuma exp0licação foi encaminhada ao jornal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário