Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Edição 204 – Novembro 2017
Editor é novamente publicado pela Revista LiteraLivre


Mais um trabalho do Editor do Jornal de fato, Reinaldo Fernandes, foi selecionado para publicação em uma revista. O conto “Era demais para o coração de um pobre pai” foi selecionado e publicado na 6ª edição da Revista LiteraLivre. Foi o terceiro trabalho do autor publicado em revista neste ano, duas vezes na LiteraLivre e uma na Philos.
A Revista LiteraLivre é publicação brasileira de periodicidade bimestral. Em sua edição de nº 5, setembro de 2017, publicou o conto “Promessa”. Foi um Anjo que Passou em minha vida. E seu coração se deixou levar”, outro trabalho do autor, foi publicado na 4ª edição da Revista, julho de 2017.
A Revista LiteraLivre, editada em Jacareí – SP, tem distribuição eletrônica em PDF. Conforme diz a LiteraLivre, sua missão principal “é dar espaço aos escritores e artistas de todos os lugares, amadores ou profissionais, publicados ou não, que desejam divulgar seus escritos e mostrar seu talento de forma independente e livre”.

Na edição de nº 4 foram 731 trabalhos inscritos, de mais de 500 escritores. Na de nº 5, 552 escritores, de várias partes do Brasil e do mundo, como da Romênia, de Angola e da França. Desta vez,
segundo informou a Revista, “foram 585 inscritos de todos os lugares do Brasil e do mundo”.
A revista será publicada no final de novembro. O conto de Reinaldo, assim como os demais trabalhos, podem ser lidos em http://cultissimo.wixsite.com/revistaliteralivre/selecionados.

Revista Avessa e Folhinha poética

Recentemente Fernandes também emplacou publicações na Revista Avessa (edição nº 13), do conto “O Dia Em Que O País Foi Golpeado Na Democracia”; e na Revista Philos de 11 de junho, conto “Maldito Passarinho”. Fernandes foi publicado também na Folhinha Poética, produzida em São Paulo. Nesta, foi publicada o trabalho “O Último Poema”, na página do dia 11 de junho de 2017. A mesma Folhinha Poética já selecionou outros dois poemas a serem publicados no ano de 2018, “Tenho Poemas”, que sairá na página do dia 12 de fevereiro; e “Desencontro” (9 de julho).      
Neste ano de 2017, Reinaldo Fernandes foi selecionado ainda no 1º Concurso de Poesia Poeta Adauto Borges (BA). O poema “Tenho Sede” emplacou o 41º lugar dentre 405 poemas escritos por 230 poetas.

Prêmio de Icó, Ceará

Reinaldo Fernandes acaba de vencer o prêmio de Menção Honrosa do IV Concurso Literário Icoense (CLIC) Poeta José de Oliveira Neto do VI Festival da Cultura Icoense - ICOZEIRO 2016, da cidade de Icó, no Ceará, município de 1 872 km2, de 68.000 habitantes. O prêmio foi na categoria "Crônica" e o trabalho vencedor foi "Esse Alex". Como prêmio, vou recebeu livro sobre Icó, cordéis, folder do evento e material especial de divulgação.
No dia 18 de setembro, Fernandes foi homenageado pela Câmara Municipal de Leopoldina – MG. Foram aprovadas duas Moções de Congratulações em homenagem a Fernandes. Reinaldo Fernandes venceu o IV Concurso Literário da ALLA - Academia Leopoldinense de Letras e Artes, em duas categorias. O Editor teve seus trabalhos classificados em todas as categorias a que concorreram. Quatro trabalhos de sua autoria disputaram a Finalíssima do Concurso.
Na Modalidade Ensino Superior e Público, na Categoria Conto (5 finalistas), foi classificado o trabalho intitulado “O último ponto”; na Categoria Poesia (10 finalistas), o poema “Sede e Fome”; e, na Categoria Crônica (5 finalistas), foram para a Finalíssima os trabalhos “Maldito Passarinho” e “Interrogatório”.
Dos quatro trabalhos que disputaram a final, dois deles venceram o 2º lugar.  Na Categoria Conto, “O Último Ponto” saiu vencedor; na Categoria Crônica, o vencedor foi “Interrogatório”.

Fernandes é autor de dois livros, Trilhas (1996, Ed. Por Ora), de poesias; e Sob Suspeita (2015, Editora Poesias Reunidas), este de contos e crônicas. Sob Suspeita pode ser comprado no Supermercado Superluna, na distribuidora de bebidas Mustafá (na “Pracinha do bairro do Jota”) e na banca de revistas (ao lado da rodoviária). Ou ainda com o autor, pelo telefone 31 - 992099899.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário