Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Edição 188 – Julho 2016 Editorial

"16 de agosto de 2016: data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 36)". É o que diz a lei. Mas a sentença que traduziria melhor o sentimento de grande parte da população é: "vai começar tudo de novo...".
Não é justo julgar com muita severidade o povo brasileiro por estar, de uma forma geral, desanimado com a política: tem coisa que se vê que realmente é de se cansar. É cansativo assistir políticos comprovadamente corruptos continuarem impunes, é cansativo assistir a hipocrisia, a baixaria, o desrespeito à democracia. Mas esse cansaço não pode embaçar a sua visão, leitor, ao ponto de te fazer esquecer de que, nessa novela, o seu personagem importa. Você é, na verdade, o protagonista.
O voto ainda é seu. O poder de decidir ainda é seu (mesmo que tenha gente por aí conspirando para que não seja mais assim). Todo mundo tá cansado desse cenário, todo mundo quer ver coisa diferente. Portanto, não se esqueça do óbvio: você é o agente dessa mudança. Nesse período eleitoral, faça das pesquisas na internet suas armas e você perceberá que, tem, sim, como ficar pior, mas também tem como ficar melhor.
E é combinando com essa vontade de renovar que o de fato está de cara nova: a editoria decidiu que, nos próximos meses, esta graduanda de Jornalismo que vos fala será a principal responsável pelo jornal, enquanto o até então editor-chefe Reinaldo Fernandes estará afastado, em campanha eleitoral para concorrer à prefeitura da cidade.
Nessa edição, o de fato conta com BLA BLABLA
Larissa Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário