Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 19 de novembro de 2017

Edição 203 – Outubro 2017
Editorial

Não deixe que destruam o Brasil! Reaja!

JK se propôs a desenvolver o Brasil “50 anos em 5”. michel temer (PMDB/PSDB) e sua quadrilha está destruindo-o há um ano e meio. Querem voltar o País ao séc. XIX, no tempo da escravidão. E isso não é uma metáfora, é literal. Exemplo disso é a descaracterização do trabalho escravo e a reforma trabalhista, sem 13º terceiro, férias de 15 dias, sem hora extra, etc etc e o “trabalho intermitente”: você ficará à disposição do patrão, que te chamará ao trabalho na hora que quiser e poderá te pagar apenas pelas horas trabalhadas, ou seja, agora não há garantia nem mesmo de salário mínimo (que, diga-se de passagem, temer está reduzindo). E o pior: “o acordado sobre o legislado”, que significa o fim dos sindicatos e dos acordos coletivos de trabalho; você, sozinho, negociando com seu patrão e submetendo-se à escravidão “por vontade própria”.
O pré-sal, que era nosso passaporte para um futuro brilhante, tornando-se um dos países mais ricos do mundo e com melhor Educação (eram 75% dos lucros para a Educação!) está sendo entregue aos estrangeiros, verdadeiro crime de lesa-pátria! As privatizações voltaram. temer quer entregar a Amazônia e a base de lançamentos de foguetes em Alcântara ( a melhor do mundo!) aos norte-americanos de Trump.
O desemprego aumenta a cada dia, o País está estagnado em seu crescimento, a gasolina aumenta de preço todo mês!
Os gastos com serviços públicos estão congelados em 20 anos. Acabaram o “Ciências Sem Fronteiras” e o “Minha Casa, Minha Vida”. Aécio Neves – aquele dos 2 milhões em propina, o que prometeu matar o primo – está solto e votando contra nós no Senado. Assim como estão soltas a homofobia, a intolerância, a perseguição aos artistas e aos professores.
A quadrilha do PMDB/PSDB, depois de se vender e salvar temer por duas vezes, quer, agora, aprovar a Reforma da Previdência.
E nós, vamos deixar tudo isso continuar acontecendo?
É preciso reagir! É preciso reagir em grupos e individualmente. E não podemos apenas esperar as eleições de 2018! Até lá, eles destroem o Brasil, nos processam, nos prendem e acabam com qualquer reação, como já fizeram na Ditadura Militar. Quem deu o Golpe de Estado faz qualquer coisa! Não duvide, caro(a) leitor (a).
Precisamos nos envolver, cada vez mais e urgentemente, com nossos sindicatos, associações ou quaisquer grupos de resistência e luta. Participe dos atos chamados pelas centrais sindicais: vá par a rua mostrar sua indignação, juntar-se a outros, dar vazão à sua raiva.
Não podemos fingir que nada de ruim está acontecendo, como se tudo estivesse legal e não tivéssemos força para reagir. Precisamos fazer algo, ainda que apenas ao nosso alcance.



Escreva uma frase, imprima e cole no seu carro. Coloque um adesivo no peito toda vez que sair de casa. Coloque uma faixa em sua casa ou apartamento. Proteste todos os dias nas redes sociais. Converse sobre isso na escola, com seus alunos, com seus colegas; converse no trabalho, no lotação, na igreja, no boteco. Envie mensagens aos deputados e exija deles uma postura a nosso favor, ameace não votar neles no ano que vem e não vote mesmo, e faça campanha contra quando se candidatarem.  
Enfim, reaja! Você, com certeza, pode fazer alguma coisa pelo seu País, por você, por seus filhos e parentes, pelas futuras gerações! Vamos à luta!       

Nenhum comentário:

Postar um comentário