Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 11 de abril de 2009

Edição nº 98 – Março/2009
Lixo na rua Rio Vermelho

A redação do de fato foi acionada no dia 16 de março para se fazer presente no bairro do Jota, na rua Rio Vermelho. Moradores da rua reclamavam que um vizinha havia jogado uma série de lixo, na sua maior parte, material reciclável, na rua, esquina com a Presidente Vargas. Segundo os moradores, várias pessoas já haviam ligado para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos sem que a Secretaria tomasse providências, o que consideravam como “um tremendo descaso da Prefeitura”. O lixo já estaria no local por uns quinze dias. Moradores lembravam que já havia caso de dengue no bairro ao lado, o Planalto, e que o lixo exposto poderia piorar a situação.
Nossa reportagem se dirigiu ao local e pode constatar o lixo, jogado à margem da Presidente Vargas, na altura do número 1289. De acordo com dois moradores, o lixo estaria sendo jogado por uma das moradoras da Rua Rio Vermelho, de madrugada, que já teria jogado até animais mortos. Ainda segundo eles, a mulher teria jogado também entulhos em um passeio em frente sua casa, recebendo reclamação do vizinho.
No dia seguinte nossa reportagem voltou ao local e constatou que o lixo tinha sido removido. Mas, no dia 30 de março, nossa reportagem voltou ao local e encontrou, novamente, lixo. O jornal sugeriu à Prefeitura que coloque lá uma placa falando da proibição de jogar lixo. A medida pode inibir os que usam essa prática.
Leia a íntegra na pág. 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário