Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 16 de maio de 2009

Edição nº 99 – Abril/2009
Espaço Poético
III Concurso de Poesias do Jornal de fato – 2008

Mundo encantado

Um mundo alegre
Legal, sensacional estrelas
Brilhando e festa ao luar.

Criança brincando
Neste alegre lugar
Cheias de alegria contagiando
Os mais velhos.

Crianças vão dormir a luz do luar,
quando chegar de manhã o arco-íris
Colorido no céu estará.

Poeta: Mariana Weter Gonçalves - Pseudônimo: Lolita

O quanto te amo

Agora é 1:45 da manhã,
Estou indo deitar, adivinha de quem estou lembrando?
Acertou.
Lembrei-me de você!
Você é a pessoa mais maravilhosa que surgiu em minha vida.
Você é tradução de amor,
Carinho, alegria, beleza, competência e dignidade.
Aquela que está pronta para ajudar no que for preciso...
Você.
Você é tudo de bom que existe!
Você é uma brisa que sopra meu rosto pela manhã,
Um sol que nasce radiante por trás das montanhas.
Você é como a chuva fina que molha os campos floridos,
Uma gota de orvalho que corre lentamente sobre as pétalas de uma rosa,
A estrela que guia meus passos!
Posso passar a noite inteira escrevendo que não consigo
Escrever o quanto você é maravilhosa.
Saiba o que é a mais pura verdade,
A nota que eu te dou é a maior, é infinita.
Seu sorriso é transparente como as águas de uma nascente,
Gosto de te ver sorrindo, seu sorriso me dá uma paz enorme.
Escrevi para dizer o quanto te amo!

Poeta: Custódio Antônio dos Passos Araújo – Pseudônimo: Tode

O poder do amor

Tenho tudo para te amar,
E mesmo assim insisto nessa minha carência cruel.
Você é o que eu sonho em ter...
É o amor que eu quero para minha vida.
Você me completa
Me faz bem...conforta...você é tudo pra mim.
Sei que estou longe de você,
Mas isso me dói muito...
Me faz enxergar coisas que nem pensava existir
Abriu em meu coração um sentimento puro e verdadeiro.
Eu errei, assumo que errei,
Escondi de você tudo o que sentia,
E optei por deixar as coisas acontecerem.
Hoje, longe de você,
Posso perceber que... O amor é grande demais
E que somente sua presença pode me consolar.
Quero te ter em meus braços,
Quero sentir o calor do seu corpo...O tocar dos seus lábios...
A magia do amor sobre nós.
Quero ainda,
Ter a chance de ao seu lado...
Compartilhar de coisas maravilhosas,
Como o nascer do sol...O despertar da lua.
Sinto sua falta.
Choro dia e noite com sua ausência.
Se pudesse...
Voltaria no tempo,
Não para evitar o amor,
E sim para fazer tudo diferente.
Fazer com que nossas vidas se fundissem.
Sou apenas um pobre sonhador,
Que busca a cada dia
Superar sua perda.
Alguém que...
Um dia amou demais.
E que hoje sofre por ter aberto mão desse amor.
Ó meu Anjo!!!
Penso dia e noite em como era maravilhoso
O nosso momento de amor...
Meu corpo sobre o seu,
Seu corpo sobre o meu,
Molhados de desejo...
No auge do prazer absoluto.
Tenho saudades do seu abraço,
Saudades dos seus beijos...
Saudades... De você.
Mas ainda tenho esperanças,
De que um dia te terei novamente.
Nem que seja apenas para te dar um abraço...
Mas saiba que através desse abraço,
Passarei todo o poder do amor que sinto por você,
E que sabe assim...
Nos amaremos novamente!!!

Poeta: Luiz Carlos dos Santos Cunha – Pseudônimo: Hansks

O bem e o mal

O ser humano
Pode mover o mundo
Falas e atos praticados em um segundo
Pra guerra, pro amor
Pra alegria, pra dor

Capacidade existe
A falta de coragem persiste
O mal querendo prevalecer
O bem insistindo em viver

Porque não mudar
Porque não só o bem
Ele prevalecerá sem o mal?
Um depende do outro?
Parece que sim
Com os dois nunca tem fim

Igual ao preto e o branco
O leve o pesado
O grosso o fino
A menina o menino

Que o bem continue insistindo
E o mal desistindo
Vida que segue
Anos que passam
Vida e morte entrelaçam

Poeta: Frederik Friche Maciel – Pseudônimo: Fred Friche

O sorriso

Eu andava com um certo vazio que até me doía
mas ao te ver, logo um sorriso você me deu.
E quando percebi o vazio foi se enchendo
e a dor desaparecendo...
Por isto jamais deixe de sorrir, pois
o sorriso e algo valioso que tem o
poder de curar algo que nos nem
imaginamos o que realmente
possa ser...

Poeta: Marcos C. dos Santos - Pseudônimo: Kito

Nenhum comentário:

Postar um comentário