Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 16 de maio de 2009

Edição nº 99 – Abril/2009
INHOTIM
Programa Jovens Agentes Ambientais é premiado
Projeto de educação ambiental ficou em 2º lugar em evento científico internacional

O Programa Jovens Agentes Ambientais, desenvolvido pelo Instituto Inhotim, ganhou prêmio de 2º melhor projeto de educação ambiental no Encontro Internacional de Educação Aplicada à Conservação e Sustentabilidade, promovido pela Fundação Parque Zoológico de São Paulo. Realizado na capital paulista entre os dias 27 a 29 de março, o encontro científico reuniu várias instituições com o objetivo de discutir educação ambiental e sustentabilidade.
Além de palestras com especialistas do Brasil e do mundo, o encontro contou com mesas-redondas abertas ao público que discutiram os temas "Diferentes abordagens para educação ambiental" e "Aplicabilidade dos projetos de educação ambiental". Os educadores Karla Giovanna e Gustavo Ferraz representaram a equipe da Diretoria de Meio Ambiente do Instituto Inhotim no evento e ressaltaram a importância de divulgar os projetos realizados pelo Instituto no meio acadêmico e científico.
O programa Jovens Agentes Ambientais é desenvolvido pela diretoria de Meio Ambiente do Instituto Inhotim. O programa prioriza a participação de estudantes entre 12 e 17 anos, da rede pública de ensino fundamental e médio da cidade de Brumadinho. O programa tem como objetivo conscientizar os participantes sobre questões ambientais e qualificá-los para trabalhar nesta área.

Leia a íntegra na pág. 5

Instituto recebe o prêmio Rumos Educação, Cultura e Arte
O Instituto Inhotim recebeu, no último dia 14 de abril, em São Paulo , o prêmio Rumos Educação, Cultura e Arte 2008-2010, promovido pelo Itaú Cultural. O reconhecimento é pelo trabalho desenvolvido com o projeto Laboratório Inhotim, Brumadinho, realizado pelo Inhotim desde 2005 com jovens da rede pública de ensino de Brumadinho. O prêmio visa valorizar experiências de educação não-formal voltadas para diversos tipos de públicos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos), desenvolvidas por organizações da sociedade civil, museus e instituições culturais dentro dos campos da cultura e da arte.

Leia a íntegra na pág. 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário