Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 25 de maio de 2013


Edição 149 – Abril/2013
Perfil: 
Neide Alves
Neide Alves de Lima é mãe de três filhos e, aos 65 anos, Secretária Municipal de Educação de Brumadinho. O respeito ao próximo é, para ela, o maior valor que existe numa sociedade “tão desprovida de valores”. “Ser mãe é sempre uma dádiva divina”, nos disse ela durante a entrevista.  Sensível à pobreza e à doença, entristece-se com a ingratidão e a hipocrisia das pessoas mas alegra-se em ajudar a quem precisa e com a amizade verdadeira de sua cachorrinha. Com vocês, Neide Alves de Lima, mulher, mãe, secretária Municipal.   

de fato: Qual foi o maior desafio na criação de seus filhos?
Neide: Transmitir para eles a educação que recebi de meus pais. Primeiro, o respeito pelas pessoas. Transmitir a eles a necessidade de que fossem pessoas boas e justas.

Neide: de fato: Em sua opinião, hoje, qual o maior desafio das mães?
Fazer com que os meninos continuem com os valores que a gente transmitiu para eles. O desafio hoje é buscar o equilíbrio e o bom senso nas ações para orientar os filhos a fim de conviverem em uma sociedade tão desprovida de valores, de tanta violência, injustiças, desunião e de impunidade.

de fato: O mundo mudou, as relações mudaram, a família mudou. O que significa ser mãe hoje?
Neide: Ser mãe em qualquer tempo, em qualquer espaço é sempre uma dádiva divina. É uma forma de continuarmos com Deus em nossa vida. É uma alegria imensa, uma preocupação constante e um amor sem limites. 

Neide: de fato: Três coisas que te deixam triste.
A primeira é o desrespeito; a segunda coisa são a pobreza e a doença; e a terceira coisa é a ingratidão.

Neide: de fato: Três coisas que te deixam feliz.
Ver meus filhos realizados. Saber que em algum momento da vida eu ajudei alguém. A terceira é ouvir os latidos de alegria de minha cachorrinha quando chego em casa, porque sei que é uma alegria verdadeira.

de fato: Qual o seu maior sonho?
Neide: Que a violência e o consumo de drogas pelo menos diminuam.

de fato: A coisa que mais te irrita.
Neide: A falsidade, mentira, hipocrisia.

de fato: Uma mensagem para os leitores, especialmente as leitoras  mães, do de fato.
Neide: Que Nossa Senhora cubra com seu manto todas as mães. Fortaleça nelas a paciência, a perseverança e o amor por seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário