Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 19 de julho de 2014

Edição 163 – Junho/2014
Concurso para Guarda Municipal abre 160 vagas
32 vagas são para mulheres com até 32 anos

A Prefeitura publicou o Edital do concurso público da Guarda Municipal de Brumadinho. Sob a responsabilidade da Fundação Guimarães Rosa (FGR), o concurso prevê o preenchimento de 160 vagas, das quais 128 para homens e 32 para mulheres.
As inscrições para o concurso podem ser feitas no período de 6 de agosto a 6 de setembro pela internet (www.fgr.org.br). O candidato que não tiver acesso a computador, pode utilizar a estrutura de informática (computador e impressora) da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC) de Brumadinho, situada à rua Presidente Vargas, 36, 3º andar, das 7h às 21h, perto do Posto Morais. Para se inscrever, o candidato deve ter entre 18 e 32 anos, além de ensino médio completo.
“Inserida na estrutura da Secretaria Municipal de Governo, a Guarda Municipal tem por objetivo proteger o patrimônio e os bens públicos, além de ser responsável pelo vídeo monitoramento do patrimônio e dos espaços públicos, em parceria com a Polícia Militar”, explicou a Prefeitura em seu site (www.brumadinho.mg.gov.br). A Guarda também será responsável por cuidar do meio ambiente e na fiscalização do trânsito local, atuando de forma articulada com as polícias civil e militar no campo da segurança pública.
Conforme estabelece a Lei 2.047/2014, que criou a Guarda Municipal, a instituição também vai atuar em conjunto com a Defesa Civil do Município, como força auxiliar, nos casos de situação de emergência. Na área de segurança pública, ainda vai contribuir para a prevenção e a diminuição da violência e da criminalidade.

Provas

O processo seletivo do Concurso será desenvolvido em 6 (seis) etapas. A 1ª etapa consistirá  de  prova  objetiva  de  múltipla  escolha,  de  caráter  eliminatório  e classificatório. A segunda etapa consistirá de prova de capacidade física, de caráter eliminatório; na 3ª etapa acontece o exame psicológico (eliminatório); 4ª etapa:  exames médicos (eliminatório); 5ª etapa: sindicância social (eliminatório). O curso de formação de Guarda Municipal, também de  caráter eliminatório é a 6ª  etapa, e será realizado em 4 (quatro) turmas de 40 (quarenta) alunos cada.  
O  candidato  somente  será  submetido  à  etapa  subsequente  do  Concurso  se for APROVADO  ou  considerado  APTO  ou  INDICADO,  conforme  o  caso,  na  etapa  anterior, respeitados os limites estabelecidos para cada etapa. 
O salário inicial é de R$ 1.600,00, para uma jornada de trabalho de 44h semanais, no regime de12 por 36. 

O Concurso será realizado pela Fundação Guimarães Rosa. A FGR desenvolve Concursos Públicos para atendimento às Prefeituras, Câmaras e Órgãos Públicos nos âmbitos municipal, estadual e federal. Por ser uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) foi contratada sem licitação. As OSCIP’s são instituições que não visam lucros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário