Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Edição 178 – Setembro 2015
Eleições 2016
Seminário Novas Ideias Para Uma Brumadinho Nova reúne dezenas de pessoas
 
Dezenas de pessoas se reuniram para conversar sobre política e
discutir propostas para a cidade  
As Eleições 2016 já movimentam a cidade. O mês de setembro foi de intensas conversações, com os pré-candidatos a vereadores procurando o partido que melhor atenda seus interesses particulares. Se a maioria das conversas é de bastidores, houve quem empunhasse uma prancheta e saísse por aí filiando pessoas em praça pública.
Por outro lado, o Gabinete do Vereador Reinaldo Fernandes (PT) resolveu discutir propostas com a população. No dia 27 de setembro, o mandato do petista realizou o Seminário Novas Ideias Para Uma Brumadinho Nova. 
A atividade, realizada na Câmara Municipal, reuniu dezenas de pessoas que levantaram dezenas de propostas para o Município. Artistas, trabalhadores, donas de casa, e uma ótima representação da Juventude de Brumadinho atenderam ao chamado do Vereador.
Na abertura do Seminário, o Vereador Reinaldo Fernandes (PT) falou sobre a importância da participação popular, e de como a sociedade, quando se organiza, pode mudar os rumos da política e da sua própria vida. Reinaldo citou vários exemplos de participação popular positiva, lembrando como foi possível Brumadinho fazer constar, entre as 10 prioridades do Governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), para os próximos anos, o asfaltamento da estrada Casa Branca a Brumadinho. E lembrou que a proposta da construção da nova ponte – que ficou em 12º lugar entre as quase 80 propostas – poderia ter ficado entre as primeiras se pelo menos mais uma pessoa tivesse ido participar do Fórum Regional Metropolitano. 
O Vereador explicou também que trabalha para que seu partido, o PT, lance candidatura própria nas eleições do ano que vem, e que as propostas levantadas no Seminário serviriam para o Programa de Governo do candidato a prefeito.

Participação do Deputado Estadual Rogério Correia (PT) 

O Seminário contou também com a participação do Deputado Estadual Rogério Correia (PT), que colocou seu gabinete à disposição de Brumadinho, depois e ter lembrado a parceria que faz com o Vereador. “O Reinaldo está sempre na Assembleia Legislativa e temos trabalhado juntos”, disse Correia. O deputado falou sobre as boas perspectivas do PT para as eleições de 2016, citando o fim do financiamento empresarial de campanha e de como o Governador Pimentel poderá contribuir na campanha. Em entrevista ao blog de notícias “Brumadinho – Cultura & Notícias”, o Líder do Bloco Minas Melhor falou da avaliação do Governador petista, publicada no dia do Seminário. Pesquisa apontava Pimentel com 73% de aprovação em plena crise econômica. Rogério Correia completou: “Foi muito acertado esse Seminário realizado pelo Reinaldo, para ouvir a população. Ele e o PT estão certos, se antecipando, estão preparando o terreno para construírem uma Brumadinho melhor”, completou.      
O deputado estadual Rogério Correia (PT) e o Vereador
Reinaldo Fernandes (PT) 

Trabalho de grupos levanta dezenas de propostas

O Seminário contou com atividades em cinco grupos de trabalho que discutiram os problemas da cidade e levantaram dezenas de propostas sobre Segurança Pública, Moradia, Trânsito, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Infraestrutura, Inclusão Social, Agricultura, Esportes, Lazer, Cultura, Turismo, Planejamento, Finanças, Servidores Públicos e Orçamento.
Ao final, as propostas foram lidas numa Plenária, para que todos tomassem conhecimento delas. E foram entregues ao gabinete do Vereador Reinaldo Fernandes (PT), que as juntará as demais que vêm sendo construídas ao longo do Mandato Coletivo.
“Fiquei muito feliz com o Seminário, foi muito bacana!”, declarou animado Reinaldo do PT. “Conseguir reunir tanta gente, num domingo, para discutir política, problemas e soluções, foi muito gratificante. Fiquei muito feliz também com a participação de tantos jovens. Foi um passo importante para as eleições do ano que vem. Agradeço a cada pessoa que participou e colaborou com suas ideias. É isso que nós, políticos, devemos fazer, ouvir a população, ouvir seus anseios e trabalhar para realizá-los”, concluiu o petista. 
Nos grupos de trabalho, os participantes levantaram propostas para os problemas de Brumadinho. Ao fundo, o Deputado Estadual Rogério Correia concedendo entrevista a Luiz Geovane, do Blog "Brumadinho - Notícias & Cultura"
             


Nenhum comentário:

Postar um comentário