Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 7 de março de 2009

Edição nº 97 – Fevereiro/2009
Opinião
Quem são elas?
Oportunizando novas conquistas! Compartilhando talento!

Margarida de Mello Silva, Aprendiz de todo dia!

Hoje escrevo esta crônica, buscando na valorização humanística do século um elo que venha enlaçar a fonte maior dos sentimentos humanos, a mulher.
Falar das suas lutas, das suas humilhações, das suas dores, dos seus sofrimentos das suas solidões, das suas comoções, das suas tristezas das suas alegrias seria “chover no molhado”, pois a realidade de um passado tão próximo que se faz presente é visível, sentida e escancarada.
Falar de seus amores como mulher, amada, amante e rainha do lar talvez seja uma utopia quando na verdade ainda se praticam contra elas várias violências, várias injustiças, inúmeras transgressões.
Falar das que tudo perdoa em nome de um imenso coração, coração de mãe é reler o âmago da alma.
Falar das que deixaram à vida colocar fim nas suas ilusões, nas suas aspirações ceifadas por doenças, por descasos e por abandonos também é repetir novamente.
Não falar das que como trabalhadoras sofre os desmandos salariais atribuídos com grande diferença a maior para o sexo oposto é achar que as coisas estão bem, a sociedade está cheia de exemplos.
Porem, falar das que além dos sonhos de mulher que foram meninas de brincar de casinha, de boneca e junto consigo trouxeram o crescer de sentimentos mais amplos e hoje abrem com galhardia a busca da igualdade do direito de concorrerem a uma vaga de cidadã no legislativo e executivo no município, estado, no Brasil e no mundo, Cientistas, de Funcionárias Públicas e de Líderes Comunitárias, de Representantes Sindicais, Diretoras de Instituições, de Universitárias, de Técnicas de Pós-graduadas, Administradoras, Professoras, Religiosas e de Doutoras, Engenheiras, Empreendedoras, Cozinheiras, Manicures, Cabeleleiras, Enfermeiras, Médicas, Serviços Gerais, Rurais, Escritoras, Juízas, Promotoras, Modelos, Astronautas, Motoristas, Artistas etc, Criativas, é falar que a visão de um mundo público mais humano, mais igualitário, mais justo e mais sonhado está mais próxima; é saber dar asas à imaginação e sonhar realizando com justiça e equidade social, pois elas são movidas também pela razão, pelo conhecimento, pela cultura, pelo talento, bom senso e pelo amor.
Amor este tomando várias formas e se multiplicando, e se dividindo sem, contudo findar. Guerreiras no dia a dia buscando tornar os sonhos realidade.
As Candidatas Femininas deixam para trás os rótulos de que a Política foi feita para homem; e que lugar de mulher é em casa e saem à cata de votos e de um lugar nestes novos mundos. Busquemos nossos espaços com ética e moral e transformaremos o cenário!
Estas mulheres abrem uma nova época para nossa Brumadinho, uma vez que as que conseguiram tais cargos souberam na sua maioria se fazer notar pela postura digna, pela decência, pela conduta sem retoques no uso da coisa pública além de contribuírem para novas tomadas de posição de progresso e dinamismo com visão holística e de parceria com os legisladores e executivos. A mulher objeto ou explorada, a que usava “recursos pessoais” e apadrinhamento dá lugar a esta nova mulher, dinâmica, trabalhadora, capaz, competente em Empresas Privada ou Pública ou em Negócios Próprios, ou em Casa. O Mundo precisa da nossa coragem e da nossa capacidade! Marquemos presença e modifiquemos o mundo, desempenhemos com honestidade e isenção as nossas funções com a garra e paixão peculiares ao nosso sexo.
Que elas cheguem com o verão e possam humanizar mais este universo, aquecer mais as ações e atos em prol da população como um todo.
Às Mulheres que se enquadrarem nesta nova linha os nossos votos de congratulações certas de que são novos tempos num mundo mágico de ações coordenadas para todas as classes e todos os cidadãos e cidadãs incluamos Brumadinho no sentido de nos dar a nós mesmos um ponto de realce na atualidade brasileira e mundial de progresso e desenvolvimento. Soltemos as amarras e nos valorizemos sem medo de sermos felizes! ”Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.” Felicidade é você ser você! Isto é De Fato e de Direito.

Postado pelo Editor Reinaldo Fernandes
Leia a íntegra na pág. 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário