Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 26 de dezembro de 2009

Edição 108 – Nov-Dezembro/2009
Banda São Sebastião voando alto

A Banda São Sebastião, ou melhor, São Sebastião Banda Show, fecha o ano com chave de ouro e voando alto. Participou de gravações para os programas de TV Ação e Globo Horizonte, ambos para a Rede Globo de Televisão. Para o Programa Ação, as gravações aconteceram no espaço Tamboril, em Inhotim, à sombra da gigantesca árvore que dá nome ao próprio espaço. Depois de gravar na parte da manhã, a banda gravou à tarde com o apresentador, Sérgio Groismam. Foram feitas várias tomadas, com o apresentador conversando um pouco com a Banda, com o regente Anderson Cordeiro e ainda contou um pouco da história do Instituto Inhotim, da Banda São Sebastião e do projeto de inclusão e cidadania, Iniciação Musical.
Os músicos da Banda São Sebastião, é claro, aproveitaram a oportunidade para uma sessão fotográfica com o simpático apresentador e com a equipe de gravação.

O programa Ação especial, em comemoração aos 10 anos tinha exibição prevista para o dia 12 de dezembro, às 07:30hs, na Rede Globo de Televisão.

Globo Horizonte

No dia 30 de novembro a Banda passou a tarde no Instituto Inhotim, desta vez gravando para o programa Globo Horizonte, exibido pela Globo Minas aos domingos a partir das 06:55hs. A Banda São Sebastião executou em seu repertório músicas natalinas, populares e ainda sua performance inovadora na música “In The Mood” de Glenn Miller.

Marina Paula Oliveira, trompetista da Banda, disse que a gravação teve momentos que ela levará por toda sua vida, e ainda que a experiência adquirida e o aprendizado foram extremamente importantes, não só para ela, como para toda a Banda.

O Globo Horizonte com a Banda São Sebastião tem data de exibição prevista para o dia 20 de dezembro (domingo), às 6h55.

Programa Dedo de Prosa

De vento em popa, a São Sebastião Banda Show participou também da gravação do programa Dedo de Prosa, no estúdio da TV Horizonte, em Belo Horizonte, no dia 29 de novembro. Foram executadas várias músicas durante todo o programa.
O programa Dedo de Prosa, que comemora seus 10 anos de existência, é o primeiro programa brasileiro voltado principalmente para a Terceira Idade e tem como objetivo principal levar cultura aliado à informação aos lares dos telespectadores.
O Programa gravado será exibido no dia 17 de janeiro (domingo) às 16 horas pela TV Horizonte e TV Nazaré, e às 14hs pela Rede Vida de Televisão, sendo essa última sintonizada através da parabólica (data sujeita à alteração).
Ter a oportunidade de divulgar nosso trabalho em uma rede de televisão, além de gratificante, é uma grande experiência, e novas experiências sempre trazem crescimento disse Rafael Sales, trompetista da Banda São Sebastião.

As informações são da Banda São Sebastião, através de seu Boletim Informativo de 05 de dezembro.


Banda recebe titulo de Honra ao Mérito

A Corporação Musical Banda São Sebastião acaba de receber o título de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Brumadinho. Na cerimônia, estiveram presentes, além dos vereadores, o prefeito do município e outras autoridades do poder executivo municipal. Na ocasião, a Banda fez uma apresentação para os presentes à solenidade.O título foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal, José de Figueiredo Nem Neto, o Zezé do Picolé (PV), ao maestro da Corporação, Anderson Hernany Cordeiro.
As informações são da Banda São Sebastião, através de seu Boletim Informativo de 05 de dezembro.


Um comentário:

  1. Muito bom a matéria. Abraços a toda equipe.

    Atenciosamente;
    Marcos César

    Designer Gráfico, WebDeveloper e Admninistrador do site da Banda: www.bandasaosebastiao.com

    ResponderExcluir