Edição 124-Maio/2011
Câmara realiza Audiência Pública sobre Marques
A disputa pelo prédio onde funcionou a escola da localidade de Marques, entre a Associação de Moradores local e a Administração Nenen da ASA (PV), continua. No dia 14 de abril, membros da Associação estiveram na Câmara Municipal para entregar ao Presidente da Casa um abaixo-assinado sobre o assunto. No documento, moradores denunciaram que a prefeitura tinha interesse em fazer das instalações da escola “modificações para que nela funcione um almoxarifado de obras, inclusive como local para estacionamento de veículos e máquinas pesadas”. Moradores defendiam também que o espaço cumprisse o papel que já cumpriu anteriormente, sendo destinado à educação e aos eventos sociais e culturais da comunidade de Marques em todos os aspectos. Reclamaram da condução do processo de discussão por parte da Administração e solicitaram intervenção dos vereadores. A solicitação foi atendida.
No dia 21 de maio, a Câmara Municipal realizou Audiência Pública para discutir o problema. Participaram os vereadores Lilian Paraguai (PT), Fernando Japão (PV), Xodó (PV), Itamar Franco (PV), Marta de Deus Boaventura (PMDB) e o Presidente da Casa, Leônidas Maciel (PMDB).
Longe de casa e em pleno sábado à tardinha, a participação foi pequena, em torno de 35 pessoas. De concreto, a única decisão foi a de a Prefeitura marcaria uma reunião na comunidade para discutir a questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário