Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Eleições 2010
Dilma dispara e abre 10 pontos de vantagem sobre Serra, mostra CNT/Sensus

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disparou na liderança da disputa presidencial e abriu 10 pontos de vantagem sobre José Serra (PSDB), segundo pesquisa feita pelo instituto Sensus a pedido da CNT (Confederação Nacional dos Transportes), divulgada na última quinta-feira, 5.
O levantamento mostra Dilma com 41,6% e o tucano com 31,6%, na entrevista estimulada. Marina Silva aparece em terceiro lugar, com 8,5% das intenções de voto. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Também na pesquisa espontânea, a diferença é de 10 pontos: 30,4% dos eleitores disseram que vão votar em Dilma, 20,2% escolheram Serra e 5%, Marina.
Dilma vence também um eventual segundo turno, nesse caso com 12 pontos à frente do tucano: 48,3% a 36,6%. Segundo a pesquisa, a maioria do eleitorado (47,1%) acredita na vitória de Dilma, cerca de 30% na de Serra e apenas 2,2% na de Marina.
Quase 11% dos eleitores ainda não sabem em quem votar e 3,4% declararam que vão votar em branco ou nulo.

Dilma já vencia em pesquisa anterior

Na última pesquisa CNT/Sensus, divulgada em maio, Dilma aparecia com 35,7% das intenções de voto, contra 33,2% de Serra e 7,3% de Marina.
Na sondagem atual foram ouvidos 2.000 eleitores do dia 31 de julho ao dia 2 de agosto. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia 29 de julho com o número 21411/2010.


Dilma dispara 11 pontos à frente de Serra e pode ganhar no primeiro turno

A candidata Dilma Rousseff (PT) disparou em pesquisa do IBOPE e pode ganhar as eleições no primeiro turno. Dilma lidera com 11 (onze) pontsos á frente de Serra (PSDB). Dilma agora tem 43% contra 32% do tucano. Nas pesquisas anteriores do IBOPE, Dilma tinha 36%,foi a 39,manteve 39 e agora tem 43. Já o candidato Serra tinha 36%, foi a 34, manteve 34 e caiu para 32.

Primeiro turno

Quando o IBOPE contabiliza apenas os votos válidos – os que são contados efetivamente para a eleição – Dilma ganha no primeiro turno. A petista tem 51% das intenções de voto contra apenas 38 de Serra.

Vox Populi: Dilma dispara e abre 8 pontos sobre Serra no 1º e no 2º turnos

A pesquisa eleitoral do Instituto Vox Populi, divulgada em 23 de julho pela Band e pelo Portal IG, mostrou mais uma vez a liderança da candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff. A petista apareceu com 8 pontos percentuais de vantagem em relação ao segundo colocado, José Serra (PSDB).
O levantamento apontou Dilma com 41% das intenções de voto, contra 33% do tucano. Marina Silva, candidata do PV, tinha 8%. Na sondagem anterior, Dilma tinha 40% e sumiu para 41; Serra tinha 35% e caiu para 33; Marina tinha os mesmos 8%.

Rejeição

Voto espontâneo e Segundo turno

A rejeição do candidato tucano Serra é a maior entre os concorrentes: 24%. A de Dilma é a menor e ficou em 17%.
Numa possível disputa entre Dilma e o candidato tucano no segundo turno, a candidata do PT também venceria segundo o levantamento. Dilma teria 46% das intenções de voto e Serra apenas 38%.

30 pontos a mais no Nordeste

A candidata que representa a continuidade do governo Lula tem o melhor desempenho na região Nordeste, onde abre 30 pontos de vantagem em relação ao concorrente da oposição (54% a 24%). O tucano só leva vantagem na região Sul, onde a pesquisa aponta uma vantagem de 4 pontos em relação à Dilma (39% a 35%).
A petista lidera tanto entre os homens quanto entre as mulheres. Ela tem 43% das intenções do eleitorado masculino contra 34% de Serra e 7% de Marina. No eleitorado feminino, Dilma tem 38%, o tucano 32% e a verde 9%. Dilma também é a preferida em todas as faixas e níveis de ensino.

Cresce vantagem de Dilma sobre Serra em Minas

A Vox Populi dá 8 pontos de diferença em favor da candidata petista em Minas. Dilma Rousseff ampliou sua vantagem sobre José Serra. A candidata petista à Presidência da República tem 41% das intenções de voto, contra 33% do tucano e 8% de Marina Silva.
Dilma Rousseff abriu vantagem de oito pontos sobre José Serra também em pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira, 13/8. De acordo com o levantamento, a ex-ministra cresceu 5 pontos percentuais com relação à última pesquisa, realizada em julho, e agora tem 41% das intenções de voto.
Ao mesmo tempo, o tucano caiu de 37% para 33%. Considerados apenas os votos válidos, Dilma tem 47% e fica a três pontos de uma eventual vitória no primeiro turno. A pesquisa revela também que a candidata petista cresceu em todas as regiões e em todos os segmentos socioeconômicos, exceto entre os mais ricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário